Siga nosso blog!

Segudores do Google +

Amigos do Facebook

--=

Pará Notícias

Um novo conceito

Implantação da rede de distribuição de água já iniciou

Por Paulo Zildene

O sistema de abastecimento de água, que vai atender toda demanda da população, no perímetro urbano de Cachoeira do Piriá, entrou na fase de implantação da rede de distribuição. A tubulação chegou no dia 13/05 e o prefeito Leonardo Vale, PR, foi conferir a chegada do material e acompanhar o inicio das obras.

O processo está seguindo a risca o cronograma de exequibilidade do projeto e a empresa responsável pela obra, já disponibilizou duas retroescavadeiras, para acelerar a implantação da rede.

O reservatório apoiado, com capacidade para 500.000 litros, será concluído em junho, junto com a caixa d’água, que foi construída ao lado do reservatório e será suficiente, para atender a demanda dos 13 poços, que foram construídos, incluindo cinco poços adicionais, que estão sendo construídos. Os poços serão suficientes, para atender mais de 1.700 famílias no perímetro urbano.

O projeto é um desejo antigo da população, a qual anseia por água, desde que o município foi emancipado, há 20 anos.

 “Nós vamos concluir essa obra tão sonhada pela população. Vamos tirar o município do 2º lugar do pior IDH – Índice do Desenvolvimento Humano do estado e o 8º do país”, disse o prefeito Leonardo Vale.


Após a conclusão da implantação da rede de distribuição, a próxima fase será a de implantação dos hidrômetros, e a prefeitura será a responsável por cadastrar todas as famílias, que serão beneficiadas.

0 comentários: