Siga nosso blog!

Segudores do Google +

Amigos do Facebook

--=

Pará Notícias

Um novo conceito

Em visita institucional, presidente do TCM propõe parceria contra improbidade

Em visita institucional realizada na manhã desta 2ª feira (08) ao procurador-geral de justiça do Pará, Gilberto Valente Martins, o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCM-PA), Daniel Lavareda, colocou o tribunal à disposição do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) para parcerias que capacitem os gestores públicos e evitem casos de improbidade administrativa e à corrupção.
 
Durante o encontro, realizado no salão nobre da Procuradoria-Geral de Justiça, em Belém, Daniel Lavareda entregou convite ao procurador-geral para o MPPA participar do Capacitação, projeto do tribunal que irá percorrer cidades-polo das mesorregiões do Pará e promover oficinas aos gestores públicos, especialmente àqueles que ingressaram na administração neste ano.
 
A proposta é que prefeitos, secretários municipais, servidores, vereadores e outros agentes públicos atualizem conhecimentos sobre prestação de contas, uso de recursos públicos, gestão de fundos e outros aspectos da administração pública, reduzindo riscos de cometerem atos de improbidade administrativa. A primeira etapa do projeto Capacitação ocorre nesta semana, no município de Paragominas. 
 
Gilberto Martins elogiou a iniciativa e disse que o MPPA está de portas abertas para iniciativas de capacitação e outras medidas para inibir a improbidade administrativa.
 
Daniel Lavareda esteve no MPPA acompanhado pelo diretor jurídico co TCM, Rafael Maués, e pela diretoria da Escola de Contas, Rosângela Quadros.
 
 
 
Texto e foto: Fernando Alves
Assessoria de Comunicação Social

0 comentários: