Siga nosso blog!

Segudores do Google +

Amigos do Facebook

--=

Pará Notícias

Um novo conceito

Prefeito Leonardo adere ao “Pará Sustentável”

Por Paulo Zildene

O prefeito de Cachoeira do Piriá, Leonardo Vale, PR, foi recebido, na sexta-feira, 30/04, por Noêmia de Sousa Jacob, Secretaria Extraordinária de Estado e Gestão Estratégica e Isabela Jatene, Secretaria Extraordinária de Integração de Políticas Sociais, para assinar o termo de compromisso ao “Pará Sustentável”.

Leonardo e mais 76 gestores aderiram ao projeto durante o Fórum Permanente de Prefeitas e Prefeitos do Pará Sustentável ocorrido no Hangar.

O evento foi marcado pela presença do governador Simão Jatene, que na oportunidade, fez questão de enfatizar o empenho do governo do Estado, em buscar e reforçar alianças, para impulsionar o desenvolvimento econômico, social e ambiental do Estado, por meio do Pará Sustentável.  O mesmo conta, ainda, com importantes parcerias firmadas, dentro do Programa "Municípios Sustentáveis".

O Programa tem como metas, estabelecer um esforço conjunto e com frentes integradas de combate à pobreza e a desigualdade;

combater o desmatamento e preservar a biodiversidade, assegurando simultaneamente o crescimento econômico e social.

O programa prevê, ainda, a apresentação de alternativas, para a atração e destinação de recursos dentro do modelo, garantindo a efetividade da implantação e manutenção de diferentes iniciativas de desenvolvimento.

O prefeito expôs as secretárias do estado que, “Cachoeira tem o 2º pior IDH – Indicie de Desenvolvimento Humano, do estado é o 8º pior do país. Cachoeira necessita de ajuda do governo do estado”, destacou o prefeito.


Após o prefeito sensibilizar as secretárias, que Cachoeira é um município pobre e que precisa da intervenção do estado, para melhorar o IDH, foi sugerido ao gestor, que interceda na melhoria da coleta de lixo, amplie a rede de água e esgoto e em contrapartida, o estado poderá ajudar o município em duas ações de melhoria.

As vilas do Enche Concha e Alto Bonito entraram, como prioridade imediata, na melhoria estruturante das escolas estaduais do ensino fundamental.


O prefeito terá outras reuniões com as secretarias, para acertar detalhes do início do projeto nas escolas.

0 comentários: