Siga nosso blog!

Segudores do Google +

Amigos do Facebook

--=

Pará Notícias

Um novo conceito

Ex prefeito Badel esta foragido

Foi deflagrada nesta quinta-feira (27), a Operação Dilúvio, no município de Mãe do Rio. O objetivo da ação é combater os desvios de recursos públicos da cidade.

Foram cumpridos 07 mandados de prisão preventiva (ex prefeito Badel),  04  ex secretários e 02 empresários. 07 mandados de conduções coercitivas. 21 mandados de busca e apreensão. Foram empenhadas 17 equipes, 15 das especializadas e 02 Gates do GPE – Grupo Pronto Emprego.

Contratos de empresas também foram objetos de investigação, onde foi verificados irregularidades no fornecimento de serviços de alimentação, transporte escolar, hospedagem e asfaltamento. Além disso, foi constatada a falta de prestação de contas aos órgãos de controle.

Os envolvidos
Ex secretários João José Canuto de Moraes, Finanças; Lana Regina Cordeiro de Oliveira, Educação; Antônia Edilaura Tavares Lopes, Assistência Social.
Presos: o empresário Everaldo Manoel Rodrigues dos Reis, mais conhecido por Zé do Caixão e o empresário Jo Paulo de Freitas Oliveira.

Foragidos
José Ivaldo Martins (Badel ex prefeito e Francisco Gonzaga Queiroga Sobrinho, ex Secretário de Saúde).

Desvios: Até o momento, já foi apurado um desvio de mais de 2,5 milhões de reais pelos investigados. Valores esses que podem chegar ao quádruplo no fim das investigações.


0 comentários: