Siga nosso blog!

Segudores do Google +

Amigos do Facebook

--=

Pará Notícias

Um novo conceito

SEMAGRI distribui 700 mudas de açaí no Jiboia

Por Paulo Zildene

A “Caravana da Agricultura: Plantando desenvolvimento”, da Secretaria de Agricultura de Cachoeira do Piriá (SEMAGRI), distribuiu, nesta quinta-feira, 09, na comunidade do Jiboia, 700 mudas de açaí, para fomentar a agricultura familiar. A entrega aconteceu na sede do sindicato dos produtores rurais, onde contou com a presença do prefeito Leonardo Vale, da primeira dama, Isabela Lobão Vale, dos vereadores Josimar, PT, Adenilton, PSC, Rosangela Fagnani, PTdoB e dos secretários de obras e transporte ( Paulo Cruz), Agricultura (Rogério Ferreira), Chefe de gabinete (Socorro), Cerimonial (Jean Silva), Loeni, além de lideranças políticas da região.

Em seu pronunciamento, o prefeito Leonardo destacou, que o que vem segurando a economia do país é o agronegócio. "Eu acredito que é no agronegócio, que o nosso município vai desenvolver. O açaí tem grande retorno financeiro e é isso, que estou fazendo com a distribuição das mudas. Hoje são 700 mudas sendo doadas, mas no ano que vem vou triplicar a distribuição de mudas”, destacou o prefeito. 

Cítricos – O prefeito Leonardo destacou ainda, que seu governo pretende investir na agricultura familiar, com distribuição de mundas de citros. “Vou investir em muda de citros, para distribuir aos agricultores, assim a renda do agricultor irá melhorar”, finalizou Leonardo.

Já o secretário de agricultura, Rogério Ferreira disse em seu pronunciamento que, "a SEMAGRI está investindo em assistência técnica para o agricultor, colocando a disposição engenheiro, técnico agrícola, além de disponibilizar pessoal, para orientar visita técnica e organização de associação”, disse o secretário.

O secretário reforçou as palavras do prefeito, ao afirmar que o investimento que tem impulsionado o país é o agronegócio. “A potência do Brasil hoje é o agronegócio. É a agricultura que está segurando a economia do nosso país”, finalizou Rogério.


Após os discursos, o prefeito Leonardo, vereadores e o staff do governo, distribuíram mudas aos produtores da agricultura familiar da vila do Jiboia.

0 comentários: