Siga nosso blog!

Segudores do Google +

Amigos do Facebook

--=

Pará Notícias

Um novo conceito

Secretária de Cultura e Turismo Janete Moreira participa do I Congresso de Gestão Municipal Eficiente

Por Paulo Zildene

O secretário de estado de turismo, Dr. Adenauer Góes, anunciou nesta quinta-feira, 27, durante o “I Congresso de Gestão Municipal Eficiente: Crise se enfrenta com trabalho e inovação”, que dos 144 municípios paraenses, somente 65 estão inseridos no mapa turístico brasileiro. E, infelizmente, Capanema não esta incluso nessa seleta lista. De acordo com informações, a gestão anterior se omitiu de participar, apesar dos inúmeros convites, no período de elaboração do projeto “Pará 2030”.

Apesar do referido fato, a atual responsável pela pasta, Janete Moreira, já está levantando, junto a Secretaria de Turismo do Estado, os pré requisitos necessários, para atender a segunda chance oferecida por essa secretaria, de aderir a tão relevante projeto. Pois a mesma entende que, o turismo planejado pode vir a ser um dos principais geradores de emprego da região.

Durante a palestra do secretário de turismo, Dr. Adenauer, que abordou o tema “O turismo como oportunidade de desenvolvimento municipal”, ele afirmou que “o turismo gera mais emprego que a mineração no estado”, aconselhou ainda que “Todos os gestores devem planejar, para que no futuro se colha bons frutos”.
De acordo com o Dr. Adenauer, “após Capanema ser incluída na rota turística, o governo deverá liberar o cheque moradia, para que todas as casas, localizadas as margens da rota do trem, sejam construídas de alvenaria”, destacou o secretário. Esse será apenas um dos diversos benefícios desse empreendimento na região.


A rota turística Belém - Bragança já implantou 19 projetos e vai beneficiar 19 municípios por onde a estrada de ferro passou entre os anos de 1884 a 1964.

0 comentários: