Siga nosso blog!

Segudores do Google +

Amigos do Facebook

--=

Pará Notícias

Um novo conceito

Leonardo Vale é pré-candidato a sucessão da prefeita Bete Bessa



Por Paulo ZILDENE

A prefeita de Cachoeira do Piriá, Bete Bessa, PMDB, mostrou mais uma vez, que tem força e prestígio político de sobra. No último domingo dia 26, a mesma reuniu uma multidão no Centro Cultural, onde anunciou Leonardo Vale, PR, como pré-candidato a sucessão ao executivo municipal, com seu total apoio.

A decisão de sair da política foi pessoal, tendo como principal agravante o cenário político e econômico, que o país enfrenta. E, embora o descontentamento de muitos eleitores fiéis tenha sido inevitável, a grande maioria resolver acatar respeitosamente e apoia-la em sua decisão.

Durante discurso habitual, (curto e bem objetivo), a prefeita Bete pontuou alguns motivos, que ajudou a tomar decisão de abandonar sua carreira política temporariamente. A prefeita disse que “não adianta ir a Brasília e não conseguir trazer nada pra Cachoeira. Isso influenciou muito, também. Resolvi apoiar uma pessoa que já tem uma estrutura política, para trazer algo e melhorar Cachoeira do Piriá”, destacou a prefeita.

Foto de Pará Notícias Notícias.Pedido – A prefeita fez questão de esclarecer que pediu apenas duas coisas para Leonardo Vale em troca de seu apoio: Respeito ao povo de Cachoeira e que trabalhe pelo crescimento do município.

Apoio – A prefeita solicitou as suas lideranças que “apõem Leonardo Vale. Da mesma forma que vocês abriram a porta pra mim, que abra pro Leonardo”, ressaltou a prefeita.

Redes sociais – A gestora destacou em seu pronunciamento os ataques que tem sofrido na internet, além de campanhas contraria afirmando que Leonardo Vale não é clandestino (desconhecido). “Leonardo não é clandestino. Anivaldo Vale mora em sua fazenda, no Km 83. A família do Leonardo é conhecida por todos e já prestaram grandes serviços pro nosso povo”, finalizou a gestora.

O apoio da prefeita Bete Bessa à pré-candidatura de Leonardo Vale, é formado por um grande bloco suprapartidário, encabeçado pelo PMDB, PTdoB, PTB, PDT, PROS, DEM, PSDC, PRTB e o PR.

Foto de Pará Notícias Notícias. Além da grande pulverização suprapartidária, a prefeita reuniu mais de 600 pessoas de 17 comunidades. Contou, ainda, com a presença do presidente estadual do PR, Anivaldo Vale, deputado federal, Lúcio Vale, deputado estadual, Renato Ogawa, do prefeito de Viseu, Cristiano Vale, dos vereadores de Cachoeira, Nilo (presidente do parlamento), Fogoió, Jegue, Zé do Broca, Edvan, Rosangela, Adenilton e Toinho do Josué. Além da base aliada da prefeita Bete, o presidente do PR de Santa Luzia, vereador Orley estava presente e os vereadores de Viseu, Junior Mandi e Ivaldo Alves.

Durante seu pronunciamento, Leonardo Vale reforçou a continuidade no trabalho implantado pela prefeita Bete “vou dar continuidade ao seu trabalho, Bete. Vou trabalhar 24h, pois se perder um dia é menos um dia de trabalho. E do mesmo jeito que vocês tiveram com a Bete, a paciência e acreditaram nela eu peço a mesma oportunidade em acreditar no trabalho da minha família, pois o meu pai e meu irmão Lúcio alavancaram e desenvolveram a nossa região.

Inaugurações – Leonardo destacou no fim do seu pronunciamento que “não se preocupe, Bete, pois as obras que você não concluir eu vou terminar e você vai inaugurar junto comigo” finalizou Leonardo sendo muito aplaudido pelo gesto.

Anivaldo Vale foi o último a se pronunciar. E na qualidade de presidente estadual do PR, ele destacou que “não somos estranhos em Cachoeira. E antes do município ser emancipado de Viseu, implantamos energia em várias comunidades, entre elas Bela Vista”.
Foto de Pará Notícias Notícias. 
Próximo de encerrar seu pronunciamento, Anivaldo destacou que “todo pai conduz seus filhos na vida. E na família não foi diferente. Conduzi a minha família ao caminho da política. Conduzi o Cristiano. A porta pra bater é essa. Hoje é um prefeito que agrada o povo de Viseu. Da mesma forma fiz com o Lúcio. E ele honra o povo do estado do Pará. E com o Leonardo, meu caçula, não será diferente. E tenho certeza que ele não vai decepcionar o povo de Cachoeira. E na nossa família não temos a marca do desrespeito à coisa pública”, disse o presidente do PR.

Já no encerramento do seu pronunciamento, Anivaldo deixou um recado ao grupo que está disseminando a discórdia com o nome de Leonardo e finalizou afirmando “viremos a Cachoeira quantas vezes for preciso. E quem tem rabo de palha, que não brinque com fogo”, finalizou.

0 comentários: