Siga nosso blog!

Segudores do Google +

Amigos do Facebook

--=

Pará Notícias

Um novo conceito

Perda de tempo

Promotoria vai discutir o sexo dos anjos em Capanema. Ao invés de buscar soluções concretas é preferível levar o povo na conversa mole, que tomar providências reais com que falta na saúde municipal. Se não vejamos:

Segundo informações, as três ambulâncias estão paradas há três meses. O PAM já não funciona à noite. Os postos de saúde não entregam medicamentos a pacientes que procuram atendimento. A UPA – Unidade de Pronto Atendimento virou uma catapulta, pois só sabe despachar os problemas pra Paragominas, Bragança e Belém. E por aí vai.

CAPANEMA: MPPA vai debater a saúde no município em Audiência Pública

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), por seu promotor de Justiça titular, Nadilson Portilho Gomes, convida os munícipes e as entidades da sociedade civil organizada de Capanema a participar no próximo dia 6, de 18h às 21h, na Câmara Municipal, da Audiência Pública intitulada “Serviços Públicos de Saúde no Município de Capanema”.

A situação da saúde em Capanema é um dos principais itens relacionados no Plano de Atuação do Ministério da promotoria para os biênios 2016/2017.

“Faz-se necessário ouvir diretamente da sociedade civil, quais suas principais demandas de trabalho ministerial, voltado para exigir e fiscalizar o Poder Público em relação à implementação dos direitos fundamentais, sociais e individuais, de forma que essa necessidade impõe a utilização do instrumento legal posto à disposição do Ministério Público sempre que precisa reunir-se com a sociedade civil, que é a audiência pública”, resume Portilho.

A audiência também objetiva prestar esclarecimentos à sociedade acerca do novo Plano de atuação do Ministério Público da PJ de Capanema, após realização de Audiência Pública no dia 9 de março.

AGENDA DO DIA 6 DE ABRIL
Horário Atividade
18h00 às 18h50 Recepção e Credenciamento dos que desejarem se manifestar.
18h50 às 19h20 Abertura e composição da mesa com pronunciamento do Promotor de Justiça, demais autoridades e convidados.
19h20 às 19h40 Informações à sociedade acerca do novo Plano de Atuação do Ministério Público para o biênio 2016/2017.
19:40 às 20:40 Pronunciamento dos participantes previamente inscritos.
20:40 às 21:00 Esclarecimento acerca de eventuais dúvidas, considerações finais, encaminhamentos e agradecimentos.
21:00 Encerramento.


FORMA DE PARTICIPAÇÃO
Será assegurada aos participantes a manifestação oral ou escrita, mediante prévia inscrição no local do evento. Cada participante terá três minutos para sua explanação.
As autoridades convidadas terão cinco minutos para sua manifestação.

CONSULTA PÚBLICA
Será disponibilizado na sede da Promotoria de Justiça de Capanema e na Câmara Municipal de Capanema-PA e outros órgãos e entidades, formulários para que a população possa descrever suas sugestões, relativo ao tema da audiência pública.

SERVIÇO
Tema: SERVIÇOS PÚBLICOS DE SAÚDE NO MUNICÍPIO DE CAPANEMA.
Dia: 06/04/2016
Horário: Das 18h00 às 21h00
Local: Câmara Municipal de Capanema.

0 comentários: