Siga nosso blog!

Segudores do Google +

Amigos do Facebook

--=

Pará Notícias

Um novo conceito

TCM sediará evento de avaliação da Saúde Pública

Na próxima quinta-feira, 17, a partir das 9h, o Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará (TCM-PA) promoverá o evento “Governança e Gestão da Saúde Pública em organizações estaduais e municipais”.  É a oportunidade dos gestores de saúde dos municípios e da administração estadual conhecerem o novo processo de sistematização de informações para autoavaliação de controles denominado IgovSaúde, a fim de melhorar a governança e gestão da saúde no estado . Este processo, feito através de um questionário, permite que se entenda melhor a governança nesta área do setor público, identifique fragilidades e, assim, sejam adotadas e disseminadas as boas práticas no segmento.

O evento é uma parceria com o  Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) e resultado de um Acordo de Cooperação Técnica ( TC 014.370/20158) com o Tribunal de Contas da União (TCU), a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil – ATRICON e o Instituto Rui Barbosa – IRB. Este intercâmbio auxiliará os gestores no preenchimento do questionário de autoavaliação de controle, que deverá ser entregue pelos municípios até o dia próximo dia 15 de abril.

Os municípios preencherão eletronicamente o questionário, que será analisado e devolvido com a identificação dos pontos que merecem uma maior atenção por parte dos gestores. Eles receberão também relatórios individualizados para conduzir melhor o planejamento das ações de melhorias indicadas, a partir da realidade e situação de cada município.

Entre os participantes, estarão secretários municipais de saúde de diversas regiões e representantes dos Conselhos Municipais de Saúde, além da presença do Secretário de Estado de Saúde, Vitor Mateus; do presidente do TCM-PA, Conselheiro Cezar Colares e Conselheiros; do presidente do TCE-PA, Luis Cunha e Luiz Gustavo Adrioli, representante do TCU.

Fonte: TCM

0 comentários: