Siga nosso blog!

Segudores do Google +

Amigos do Facebook

--=

Pará Notícias

Um novo conceito

Eleições 2016 - Prefeita Bete Bessa confirma sua pré-candidatura à reeleição

A prefeita Bete mostrou que tem muito prestigio e força política ao agregar mais de 400 lideranças do município em reunião.

Por Paulo ZILDENE

A prefeita Bete Bessa, PMDB, mostrou nas primeiras horas desta tarde, 18/03, prestígio e força política ao reunir mais de 400 lideranças do centro urbano e da zona rural, para anunciar sua pré-candidatura à reeleição. A mesma convocou seu grupo político, composto por moradores do centro e representantes da zona rural, para que confirmassem a sua lealdade, disponibilidade e compromisso com o desenvolvimento de Cachoeira do Piriá.

Vestindo uma camisa na cor branca, símbolo da paz, a prefeita finalmente acabou com o impasse político, que pairava sobre sua permanência na política. Isso se deu, devido ela ter ventilado aos quatro cantos do município, que abandonaria a política, para dedicar-se unicamente a família e suas empresas.

Impasse – Com esse comentário partindo da própria prefeita, o assunto ganhou força no município e muitas lideranças e vereadores sondavam outra agremiação, para se alojarem durante o período eleitoral, quando disputarão uma vaga no parlamento mirim ou ao executivo.

No penúltimo encontro político realizado, no dia do aniversário da prefeita, ela insinuou que, indicaria outra pessoa, para sucessão. Mas, na hora de comunicar sua saída definitiva do cenário político, a prefeita Bete recuou e pediu mais tempo pra pensar. “Quero dizer a todos que, hoje, eu não sou candidata a reeleição. Mas, prometo analisar mais um pouco, e em março, tomarei minha decisão final.”, afirmou.


Decepções – Em seu pronunciamento, a prefeita confessou que, teve muitas decepções com a política. “Tive muitas decepções, assim como vocês tiveram, pois todos esperavam uma diferença maior em Cachoeira do Piriá, mas o que eu pude fazer por Cachoeira eu fiz. Bati de porta em porta em busca de recursos em 2013, 2014 e 2015, mas só agora esses projetos estão saindo do papel”.
A prefeita destacou, ainda, em seu discurso que “As coisas não são tão fáceis. Percebo que é impossível dizer: Não quero mais a política. Sem olhar pra trás e ver as responsabilidades sobre tudo o que você tem que terminar.”.

Pedido – Após discorrer sobre as dificuldades encontradas, para captação de verbas de projetos, imprescindíveis para Cachoeira e a habitual morosidade para ser liberada pelo governo federal, a prefeita pediu mais uma vez o apoio as suas lideranças. “Com essa decisão, eu venho pedir o apoio a cada um de vocês. Confiem em mim, pois eu preciso de vocês!”, finalizou Bete Bessa.

Após sua declaração, a multidão que se fazia presente aplaudiu incessantemente. Era possível ver no rosto das pessoas a alegria e o conforto trazidos com as palavras da prefeita.

Humildade em buscar apoio nunca foi problema pra ela, pois durante sua campanha não prometeu que mudaria tudo em Cachoeira, mas que “lutaria para trazer melhorias para sua cidade” e isso dá pra comprovar em quase todas as comunidades, que receberam atenção especial da prefeitura através de suas secretarias. O que era dúvida (reeleição) ficou pra trás. Pois o povo, que convive diuturnamente com a prefeita, é conhecedor do seu incansável esforço, para tirar o município da inadimplência, para que recursos federais entrem no município através de emendas parlamentares e convênios importantes através de ministérios em Brasília.

Desprovida de vaidades e avessa ao poder, a prefeita Bete Bessa mostrou muito prestígio político nesta sexta-feira. Para quem tinha alguma dúvida do seu carisma e capacidade de agregar, sabe agora, que ela ainda é uma grande força política em Cachoeira.

Ao final, ela disse ao Pará Notícias, apenas “que as eleições transcorrerão dentro do mais limpo processo eleitoral, pois ela respeitará o que for da vontade de Deus e do seu povo”.
























































0 comentários: