Siga nosso blog!

Segudores do Google +

Amigos do Facebook

--=

Pará Notícias

Um novo conceito

Hoje é o Dia Internacional de Luta contra o Câncer Infantil

O Dia Internacional de Luta contra o Câncer Infantil é lembrado nesta segunda-feira, 15 de fevereiro. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), todos os anos cerca de onze mil crianças e adolescentes com idade entre 1 e 19 anos são diagnosticados com câncer no Brasil.
 
A campanha criada pela Confederação Internacional de Pais de Crianças com Câncer (ICCCPO), representa 171 organizações de um total de 88 países, tem como objetivo preparar melhor a sociedade para reconhecer os sinais do câncer precocemente, aumentando as chances de cura para milhares de crianças em todo o mundo. Todavia, para o câncer infanto-juvenil não há uma causa específica em que se possa atuar prevenindo. O diagnóstico precoce é a principal arma para esta patologia.

Atualmente, a doença é a causa número um das mortes de pessoas nessa faixa etária. A chefe do setor de Pediatria do Inca, Sima Ferman, falou que o grande problema do câncer nas crianças é que os sintomas são semelhantes aos sinais de doenças comuns infantis, o que no primeiro momento dificulta o diagnóstico.
"Pais e médicos devem ficar atentos aos sintomas prolongados, porque o quanto antes for feito o diagnóstico melhor será o tratamento, com maior possibilidade de cura e com menos sequelas. A persistência dos sintomas é um alerta para todos: pais, responsáveis e médicos", afirma a pediatra.

Com informações da Agência Brasil

0 comentários: