Siga nosso blog!

Segudores do Google +

Amigos do Facebook

--=

Pará Notícias

Um novo conceito

Prefeitura assina Termo de Ajustamento de Gestão com TCM-PA e MPCM-PA



Com o objetivo de corrigir uma série de irregularidades, a Prefeitura Municipal de São Miguel do Guamá assinou um Termo de Ajustamento de Gestão (TAG) com o Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará (TCM-PA) e com o Ministério Público de Contas dos Municípios (MPCM-PA). "O senhor está tendo uma atitude corajosa", disse a conselheira Ouvidora Mara Lúcia, parabenizando o prefeito municipal de São Miguel do Guamá, Francisco das Chagas Sá, que veio ao TCM-PA para assinar um inédito Termo de Ajustamento de Gestão. 

O gestor explicou a situação do município que administra. Em 4 anos, o município teve 4 prefeitos diferentes e, com isso, houve um excesso de nomeações, inchando desta forma, a máquina de São Miguel do Guamá. "Sabemos de nossa obrigação e fragilidade, e sabemos que temos de cumprir com o TAG. Assumimos que precisamos de ajuda e do espírito de cooperação", declarou Sá, que esteve acompanhado de seu assessor Jurídico, Ely Benevides de Sousa Neto, e do secretário de Administração José Raimundo Carvalho dos Santos.

A conselheira Ouvidora Mara Lúcia e a procuradora Maria Inez Gueiros, do MPCM-PA, louvaram a iniciativa do prefeito. "Após as explicações do prefeito, concluímos que não houve ato doloso ou de má-fé do gestor, já que o município teve tantos outros gestores antes da administração atual", afirmou a procuradora Maria Inez Gueiros.

Fonte: Assessoria de Imprensa

0 comentários: