Siga nosso blog!

Segudores do Google +

Amigos do Facebook

--=

Pará Notícias

Um novo conceito

Ministro da Pesca anuncia investimentos no Lago de Tucuruí

A meta é 160 mil toneladas de capacidade de produção pesqueira do Estado

O Pará dá o primeiro passo para atingir a meta de produção de 160 mil toneladas de capacidade de produção pesqueira no lago de Tucuruí. Na próxima sexta, 26, o ministro da Pesca e Aquicultura, Helder Barbalho; o secretário de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Luiz Fernandes; e o Ministério Público assinam o Termo de Ajuste de Conduta (TAC) para renovar o licenciamento ambiental do lago da hidrelétrica de Tucuruí. 

A iniciativa é resultado da reunião que o ministro Helder teve com o governador do Estado, Simão Jatene, no último dia 10 de abril e fez parte de uma agenda de encontros entre o ministro e governos estaduais para propor parcerias para o desenvolvimento da pesca e aquicultura. No caso do Pará, conforme informou o ministro, a parceria é para desenvolver a aquicultura em águas da União no lago de Tucuruí.

No ato o ministro assina ainda junto com a Eletronorte e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará – IFPA, um Termo de compromisso com, para construção e implantação da Unidade de Pesquisa e Produção de Larvas e alevinos de espécies nativas.

0 comentários: