Siga nosso blog!

Segudores do Google +

Amigos do Facebook

--=

Pará Notícias

Um novo conceito

Prefeitura se compromete com o MPF a preservar serra em Santarém

Para evitar danos ambientais na Serra do Santarenzinho, município vai executar plano de ações em até 120 dias

A prefeitura de Santarém, no oeste paraense, informou ao Ministério Público Federal (MPF) esta semana que acatou recomendação da Procuradoria da República no município e vai executar um plano de medidas para prevenção e combate a danos ambientais que atinjam a Serra do Santarenzinho.

De acordo com a prefeitura de Santarém, o plano de ações já está pronto e será implementado em até 120 dias. Realização de atividades educativas à população local que elucidem as consequências da prática de danos ambientais na região, além de ações para prevenir, inibir e desmotivar práticas de exploração e ocupação irregular da Serra do Santarenzinho são algumas das medidas que deverão ser adotadas pelo município.

O plano foi elaborado por recomendação do MPF assinada pelo procurador da República Rafael Klautau Borba da Costa. A recomendação foi enviada para a prefeitura de Santarém em fevereiro deste ano, estabelecendo um prazo de 60 dias para que o município respondesse o documento.

O MPF vai continuar acompanhando o caso e fiscalizará a execução das medidas existentes no plano de ações da prefeitura de Santarém.


Íntegra da recomendação: http://www.prpa.mpf.mp.br/news/2015/arquivos/recomendacao_ic_101.2014-14_plano.acao.serra.santarem.pdf

0 comentários: