Siga nosso blog!

Segudores do Google +

Amigos do Facebook

--=

Pará Notícias

Um novo conceito

Confira os novos secretários do 1º e 2º escalão do governo Jatene

Abaixo, os novos membros da equipe de governo anunciados há pouco pelo próprio Simão Jatene:

Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) - General Jeannot Jansen
É General-de-Divisão pelo Exército Brasileiro. Formado pela Academia Militar das Agulhas Negras, possui grau de doutor em Aplicações Militares. Já ocupou o cargo de Comandante da 8ª Região Militar do Exército, com sede em Belém.
Secretaria de Educação (Seduc) - Helenilson Pontes
Foi eleito vice-governador em 2010, ao lado do Governador do Estado do Pará, Simão Jatene. Exerceu também as funções de Secretário Especial de Estado de Gestão e de Presidente do Conselho Administrativo do BANPARÁ. Graduado em Direito pela Universidade Federal do Pará (UFPA), possui Doutorado na Universidade de São Paulo (USP), em legislação tributária. Foi aprovado nos concursos públicos para Procurador da Fazenda Nacional e Procurador do Banco Central do Brasil.
Secretaria de Saúde Pública (Sespa) - Heloísa Guimarães
Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Pará (UFPA), é titular da Sociedade Brasileira nas especialidades cardiologia e hemodinâmica. Possui pós-graduaçãopela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais.Desenvolve atividades profissionais em Belém desde 1995 e ocupava o cargo de secretária-ajunta da Sespa desde 2012. 
Secretaria de Administração (Sead) - Alice Viana
Graduada em Administração de Empresas, Bacharel em Direito e Especialista em Gestão Pública, é servidora de carreira do Poder Judiciário ocupando o cargo de Analista Judiciário - Especialista em Administração. Também já exerceu diversos cargos públicos e ocupou a secretaria-adjunta da Secretaria de Administração entre 2003 a 2005. Atualmente, é a titular da pasta desde 2011.
Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) - José Tostes
Economista, foi Superintendente da Receita Federal do Brasil na 2ª Região Fiscal durante 14 anos. Em 2008 passou a ocupar o cargo de Coordenador-Geral de Administração Aduaneira da Receita Federal do Brasil. É o atual titular da pasta e ocupa o cargo de coordenador do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz). 
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme) - Adnan Demachki
Foi vice-prefeito de Paragominas de 2001 a 2004 e prefeito por dois mandatos (2005-2008 e 2009-2012). Como gestor municipal, foi eleito por três vezes pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) como prefeito empreendedor do Pará, e recebeu por oito anos consecutivos o prêmio de gestor eficiente da merenda escolar. Demachki também recebeu o prêmio Chico Mendes de Meio Ambiente, em reconhecimento pelo projeto Paragominas Município Verde, desenvolvido na cidade e replicado para todo o Estado do Pará. Ocupou ainda o cargo de secretário especial de Promoção Social e secretário especial de Gestão na última gestão do Governo do Estado.
Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e de Pesca (Sedap) - Hildegardo Nunes
Engenheiro Agrônomo, Hildegardo Nunes foi vice-governador do Pará entre 1999 e 2001 e já ocupou a Secretaria de Agricultura entre 1995-1998 e 2013-2014. Foi diretor superintendente e presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-PA.
Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop) - Noêmia Jacob
Formada em Comunicação Social pela Universidade Federal do Pará (UFPA), é funcionária de carreira da Caixa Econômica Federal há 25 anos, possui mais de 16 anos de experiência gerencial, com ênfase em planejamento estratégico, gestão de processos e gestão de mudanças organizacionais. Na Caixa, atuou ainda na Superintendência Regional do Estado do Amazonas e do Pará. Entre 2012 e 2014 respondeu pela Companhia de Habitação do Pará (Cohab) e em 2014 ocupou a presidência da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa).
Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Técnica e Tecnológica (SECTET) - Alex Fiúza de Mello
Foi reitor da UFPA entre 2001 e 2009. Graduado em Ciências Sociais pela UFPA, é Mestre em Ciência Política pela Universidade Federal de Minas Gerais, possui doutorado em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Campinas e pós-doutorado pela Ecole des Hautes Etudes en Sciences Sociales, Paris (1999/2000) e pela Cátedra Unesco de Gestión y Política Universitaria, da Universidad Politécnica de Madrid. Foi membro do Conselho Nacional de Educação, do Ministério da Educação (2004/2008) e membro do Conselho Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República (2007/08). Na segunda gestão de Simão Jatene no governo do Estado, Alex Fiúza comandou a Secretaria Especial de Proteção Social.
Secretaria de Planejamento (Seplan) - José Alberto Colares
Economista formado pela Universidade Federal do Pará (UFPA), possui mestrado em Planejamento do Desenvolvimento pelo Núcleo de Altos Estudos Amazônicos (NAEA/UFPA). Como servidor público, já atuou na Secretaria de Estado de Planejamento, Secretaria de Produção, Projetos Estratégicos e foi Diretor Geral do Instituto de Desenvolvimento Florestal do Pará (Ideflor). Ocupou entre 2012 e 2014 o cargo de Secretário de Estado de Meio Ambiente.
Secretaria de Cultura (Secult) - Paulo Chaves Fernandes
Formado em Arquitetura e Urbanismo pela UFPA e pós-graduado em Comunicação pela UFRJ. Exerceu os cargos de Coordenador de Arquitetura e Urbanismo da Prefeitura de Belém, foi também superintendente regional do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), presidente do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes de Cultura, membro do Conselho Consultivo do Patrimônio Cultural do IPHAN, do Conselho Universitário da UEPA, do Conselho Diretor da Funtelpa, do Conselho Estadual de Cultura e secretário de Estado de Cultura do Pará (1995-2006), tendo reassumido a pasta em 2011. Idealizou e implantou diversas ações culturais, entre elas, a Lei de Incentivo à Cultura (Semear), a Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz (OSTP), a Feira Pan-amazônica do Livro, o Festival de Ópera do Theatro da Paz e realizou os vários projetos em espaços culturais, como o Parque Naturalístico Mangal das Garças, Estação das Docas, Conjunto urbanístico Feliz Lusitânia e o Hangar Convenções e Feiras da Amazônia.
Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) - Luiz Fernandes Rocha
Formado em Direito pela Universidade Federal do Pará (UFPA), é pós-graduado com especialização em Direito Ambiental e Políticas Públicas também pela UFPA. Possui especialização em Direito Penal, Gestão Estratégica em Defesa Social e Segurança Pública e Gestão da Informação. Esteve à frente da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social entre 2011 e 2014.
Secretaria de Estado de Comunicação (Secom) - Daniel Nardin
É jornalista formado pela Universidade Federal do Pará(UFPA) e mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade de Brasília (UnB). Possui experiência em reportagem e assessoria de comunicação empresarial e pública. Atualmente é o titular da pasta, cujo cargo assumiu em janeiro de 2014.
Secretaria de Estado de Turismo (Setur) - Adenauer Góes
Formado em Medicina pela Universidade Federal do Pará em 1977, Adenauer Góes já exerceu o mandato de vereador e deputado estadual. Presidente da Companhia Paraense de Turismo (Paratur) por duas vezes: a primeira no período de 1999 a 2006 e a segunda de 2011 até abril de 2012, quando deixou o cargo para assumir a Secretaria de Estado de Turismo (Setur). No período de 2001 a 2004 foi presidente do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo.
Secretaria de Transportes (Setran) - Ismar Pereira
Engenheiro Civil, é formado pela Universidade Federal do Pará (UFPA), onde também foi professor do Centro Tecnológico da universidade. Ocupou cargos públicos e atuou em entidades representativas do setor produtivo. Possui vasta experiência em obras públicas, especialmente na área de urbanismo e infraestrutura.
Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) - Michell Durans
Advogado, possui pós graduação em Ciência Penal, Direito Penal e Processual Penal. Atuou como Diretor de Assuntos Jurídicos da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos.
Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster) - Heitor Pinheiro
Psicólogo, é especialista em Gestão Pública com ênfase em Gerenciamento de Políticas Sociais e em Psicologia com ênfase em Terapia Sistêmica Integrativa. Já atuou na Secretaria Especial de Estado de Proteção Social, foi Coordenador Estadual do Programa “Comunidade Ativa”, Presidente da Fundação Cultural do Pará “Tancredo Neves”, Presidente da Fundação Cultural do Município de Belém, Coordenador da Coordenadoria Municipal de Turismo do Município de Belém, Coordenador do PRONASCI – Programa Nacional de Segurança Púbica com Cidadania, no município de Belém, Presidente do Instituto de Artes do Pará (IAP) e atualmente já ocupava a Secretaria de Estado de Assistência Social (SEAS).
Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) - Renilce Lobo Nicodemos
Formada em Administração e Pedagogia, foi diretora de Administração e Finanças (DAF) e secretária Adjunta na própria Secretaria de Esporte e Lazer, pasta que assumiu a titularidade em fevereiro de 2014. Renilce teve participação direta na execução de vários projetos da Seel, entre eles os Jogos Indígenas; Jogos Abertos, GP de Atletismo, entre outros, além de apoio ao Campeonato Paraense de Futebol, além de incentivo ao esporte amador. 
Casa Civil da Governadoria - José Megale
Nascido em Alenquer, no Oeste do Estado, José Megale é formado em Engenharia Agrônoma pela Universidade Federal Rural da Amazônia, com pós-graduação pela mesma universidade. Foi de diretor do Grupo Executivo de Terras do Araguaia-Tocantins; do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra); da Companhia Paraense de Mecanização Agrícola – COPAGRO; da Secretaria Estadual de Agricultura. Também já atuou no Ministério da Reforma Agrária e no Ministério da Agricultura. Exerceu no período de 2011 a 2014 seu terceiro mandato como Deputado Estadual na Assembleia Legislativa.
Casa Militar da Governadoria - Tenente coronel César Mello
Com vinte anos de serviço pela Polícia Militar do Pará, é especialista em Operações Especiais e em Área de Selva, Segurança de Autoridades e Contra-terrorismo.Possui os Cursos de Operações Policiais Especiais no BOPE do Rio de Janeiro, Curso de Operações na Selva, realizado no CIGS em Manaus e vários outros no Brasil, Espanha e Estados Unidos. Comandou a Companhia de Operações Especiais, a Polícia Rodoviária Estadual e foi subcomandante da Academia de Polícia Militar. Ocupava a direção de Operações da Casa Militar da Governadoria.
Procuradoria Geral do Estado (PGE) - Antonio Saboia de Melo Neto 
O procurador ingressou na PGE em maio de 1999.  É especializado na atuação perante os Tribunais Superiores sediados em Brasília, e já vem exercendo o cargo de Chefe do escritório da PGE na capital federal há mais de 12 anos. Possui também pós-graduação em Direito Constitucional pelo Instituto Brasiliense de Direito Público.
Comandante Geral da Polícia Militar -  Coronel Roberto Campos
Em 26 anos de serviço efetivo na Polícia Militar do Pará, já comandou as unidades da Companhia Tático Operacional, Grupamento Aéreo, Regimento de Policia Montada, Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, Comando de Policiamento da Região Metropolitana e o Comando de Policiamento da Capital. Possui cursos em Tropa Montada, Operações de Choque e Ações Táticas Especiais.
Chefe do Estado Maior da Polícia Militar - Coronel Hilton Benigno
Tem 24 anos de serviços prestados à Polícia Militar e dois anos de serviço prestado ao Exército Brasileiro. Serviu na Casa Militar da Governadoria do Estado; foi assistente e chefe de gabinete do Comando da PM; foi comandante do 2º BPM (Belém), 10º BPM (Icoaraci), do Comando de Policiamento Regional (Redenção) e do Comando de Policiamento da Capital. Sua última função foi como chefe do Gabinete Militar da Assembleia Legislativa. É Bacharel em Direito, com especialização em Direito do Estado e Gestão Pública. Possui os cursos de Técnica e Administração de Ensino, realizados na Força Aérea Brasileira.
Comandante Geral do Corpo de Bombeiros - Coronel Nahum Fernandes da Silva
Possui 32 anos de serviço público, sendo formado pela Polícia Militar em 1982 e pelo Corpo de Bombeiros em 1990. Já esteve no comando de vários grupamentos no interior do Estado, como Castanhal, Salinópolis, Santarém, entre outros. Já ocupou o comando do 1º grupamento de Busca e Salvamento e atuava desde julho de 2014 como Subcomandante Geral e Chefe do Estado Maior Geral.
Administração Indireta
Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe) - André Luiz de Almeida e Cunha
O tenente coronel André Cunha é o atual superintendente do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe) e vice-presidente do Conselho Nacional dos Secretários de Estado da Justiça, Cidadania, Direitos Humanos e Administração Penitenciária (Consej). Ele também já presidiu a Comissão Especial de Monitoramento das Medidas Impostas pela Corte de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos (OEA), foi diretor de Políticas Penitenciárias do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), coordenador-geral de Inclusão, Classificação e Remoção do Sistema Penitenciário Federal, além de sub-comandante da Companhia Tático Operacional da PM. André Cunha é bacharel em Direito pela Universidade da Amazônia (Unama), bacharel em Ciências de Defesa Social pelo Instituto de Ensino de Segurança do Estado do Pará (IESP), bacharel em Ciências Náuticas pelo Centro de Formação Almirante Braz de Aguiar (Ciaba), pós-graduado em Modalidades de Tratamento Penal e Gestão Prisional pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduado em Defesa Social e Cidadania pela Universidade Federal do Pará (UFPA). 
Fundação Cultural do Pará (FCT) - Dina Oliveira
A artista plástica Dina Oliveira é formada em Arquitetura pela Universidade Federal do Pará (UFPA) e mestre em Estruturas Ambientais Urbanas pela FAU/USP. Foi superintendente da Fundação Curro Velho de 1990 até 2006. Voltou a presidir a Fundação em 2011, ficando no cargo até 2014. Ela também é professora da UFPA.
Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) - Luciano Dias
Formado em Direito pela Universidade Federal do Pará (UFPA), Luciano Dias é pós-graduando em Direito Público pela LFG, com experiência profissional nas áreas de direito administrativo e processual. Desde 2013 ocupou o cargo de secretário de Estado de Integração Regional, Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Seidurb).
Fundação Hemopa - Ana Suely Saraiva
Graduada em Farmácia, com habilitação em Bioquímica, pela Universidade Federal do Pará (UFPA), em 1986. Cursou Gestão Empresarial na Universidade da Amazônia (Unama)/Cesfe, em 2004. Ana Saraiva possui especialização em Gestão de Hemocentros, pelo Programa Integrado de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (PICPASC), pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)/Ministério da Saúde, em 2006, e especialização em Epidemiologia, pelo Núcleo de Medicina Tropical/UFPA, no período de 2005 a 2006. 
Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec) - José Severino Filho
O empresário atua no segmento empresarial há quase 50 anos, dos quais 42 apenas no Estado do Pará. Dirige grandes grupos empresariais, de diversos segmentos. Também já atuou em entidades representativas do setor produtivo, entre elas a Associação Comercial do Pará (ACP).
Companhia de Portos e Hidrovias do Pará (CPH) - Abraão Benassuly
Graduado em Gestão Pública, Benassully é o atual presidente da CPH e membro titular do Conselho de Autoridade Portuária de Belém e Santarém, como representante do Estado do Pará, nomeado pela Secretaria Especial de Portos da Presidência da República.
Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará) - Luciano Guedes
Empresário do setor produtivo, Luciano Guedes foi prefeito do município de Pau D’Arco, no sul do Pará. Já presidiu a Associação dos Municípios do Araguaia, Tocantins e Carajás (AMAT) e integrou a diretoria da Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (Faepa).
Companhia de Habitação do Pará (Cohab) - Lucilene Bastos Farinha Silva
Foi funcionária da Companhia de Habitação do Pará (Cohab) no período de 1995 a 1998. Trabalhou na Secretaria de Estado de Transportes (Setran) como assessora especial, e como secretária adjunta e titular na Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel). Lucilene Farinha integrou, na Cosanpa, a equipe do Projeto de Macrodrenagem da Bacia do Una. Foi diretora e presidente das Centrais de Abastecimento do Pará (Ceasa); assessora do Projeto Fábrica Esperança; diretora de Patrimônio do Tribunal de Justiça do Estado (TJE); assessora especial do Programa de Articulação e Cidadania (da Casa Civil da Governadoria) e assessora especial na Secretaria de Estado de Educação (Seduc), onde assumiu a Secretaria Adjunta de Logística. Nos últimos anos foi diretora do Programa Cheque Moradia, na Cohab).
Hospital Ophir Loyola - Vitor Mateus
Hospital de Clínicas Gaspar Vianna - Ana Lydia Ledo de Castro Ribeiro Cabeça
Médica, formada pela Faculdade Estadual de Medicina do Pará em 1991. Fez residência em Clínica Médica e Nefrologia. É responsável pela implantação, em 2001, da chefia do Serviço de Nefrologia do Hospital de Clínicas Gaspar Vianna. Ana Lydia Cabeça é funcionária pública estadual concursada do Hospital de Clínicas desde 2005 e coordenadora do Programa de Residência Médica do Hospital de Clínicas Gaspar Vianna desde 2009.
Hospital Público Abelardo Santos - Andrea Gomes
Instituto de Terras do Pará (Iterpa) - Daniel Nunes Lopes
É engenheiro agrônomo formado pela Escola de Agronomia da Amazônia (atual UFRA), com mestrado em Manejo e Conservação de Solos pela Universidade Federal de Viçosa/MG. É aposentado do cargo de perito federal agrário do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária). Já foi secretario particular do ministro da Reforma Agrária; secretário adjunto e secretário de Estado de Agricultura do Pará; superintendente do Incra/PA; delegado do Patrimônio da União no Pará e Amapá, e coordenador do Grupo Executivo de Terras do Araguaia/Tocantins. Daniel Lopes também atuou no Departamento de Patrimônio Fundiário da Eletronorte, em Brasília (DF); no Programa Grande Carajás/Ministério do Planejamento; como diretor técnico da Emater/PA; diretor técnico de Recursos Fundiários do Iterpa e diretor Administrativo e Financeiro do Iterpa.
Ideflor-Bio - Thiago Novaes
Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado (Emater) - Paulo Amazonas Pedroso
Formado pela antiga Faculdade de Ciências Agrárias (Fcap), atual Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), Paulo Pedroso é servidor da Emater desde 2008, ocupando o posto de diretor técnico da instituição desde julho de 2014. Antes, passou pela Secretaria de Estado de Agricultura (Sagri), onde esteve à frente da Diretoria de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal, no período de 2011 a julho de 2014. Também foi gerente da Unidade Regional do Sebrae-PA em Capanema, até 2007.
Banco do Estado do Pará (Banpará) - Augusto Sérgio Amorim Costa
Nascido em 28 de agosto de 1963, na cidade de Belém, Augusto Sérgio Amorim Costa formou-se em Ciências Econômicas e Direito. É pós-graduado em Gestão Financeira, Finanças Empresariais e Finanças para Banco. É funcionário de carreira do Banpará. Começou no banco em 1985, no cargo de praticante, e em 1994 foi promovido a analista financeiro. Em 1996 assumiu a chefia da Superintendência de Administração Financeira. Em 1999 ocupou o cargo de diretor financeiro. Em 2007, assumiu o cargo de superintendente de Melhorias Operacionais e de Desenvolvimento de Pessoas.  Depois ocupou a função de diretor Administrativo e Financeiro da Caixa de Previdência e Assistência dos Funcionários do Banpará – CAFBEP. Ocupou a presidência do Banpará nos últimos quatros anos.
Imprensa Oficial do Estado (IOE) - Cláudio Rocha
Jornalista, 45 anos, Cláudio Rocha começou no serviço público como produtor, e depois editor, na TV Cultura do Pará, na década de 1990. Em 1997 assumiu o cargo de editor-chefe do Diário Oficial, na Imprensa Oficial do Estado, sendo mais tarde nomeado diretor de Documentação e Divulgação. Também foi editor do site de notícias do Governo do Estado e diretor geral da TV Cultura, entre 2001 e 2002. No setor privado já ocupou os cargos de repórter, produtor, redator e editor nos principais jornais de Belém. Nos últimos quatro anos esteve à frente da Imprensa Oficial do Estado, onde implantou a Certificação Digital e levou o Diário Oficial a dispositivos móveis, como tablets e celulares.
Fundação Paraense de Radiodifusão (Funtelpa) - Adelaide Oliveira de Lima Pontes
Jornalista, formada pela Universidade Federal do Pará (UFPA), com mais de 20 anos de experiência em audiovisual.Adelaide é mestre em Artes pelo Instituto de Ciências das Artes - ICA/UFPA e tem MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas.
Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas (Fapespa) - Eduardo Costa
Possui graduação em Ciências Econômicas pela UFPA (2000), especialização em Teoria Econômica pelo Instituto Superior de Economia e Finanças da Fundação Getúlio Vargas-RJ, mestrado em Desenvolvimento Econômico pela Unicamp (2003) e doutorado em Economia pela Unicamp (2007). Atualmente é professor adjunto do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA/UFPA) e do Programa de Pós-Graduação em Economia da Universidade Federal do Pará (PPGE/UFPA). Eduardo Costa também é conselheiro efetivo do Conselho Federal de Economia (Cofecon) e secretário de Formação Política do PPS-PA. Foi presidente do Conselho Regional de Economia do Estado do Pará (Corecon-PA) por dois mandatos. Exerceu o cargo de secretário adjunto da Secretaria de Estado de Integração Regional (SEIR), de 2007 a 2009. Ele foi presidente do Conselho Fiscal da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa). Nos últimos dois anos atuou como secretário de Controle Interno do Tribunal de Justiça do Pará.
Fundação Carlos Gomes - Paulo José Campos de Melo
É pianista, com diploma de concerto pela Berliner Hochschule de Künste (Escola Superior de Artes de Berlim), sob a orientação do professor Helmutt Rollo. Em 1972 concluiu o curso de piano no Conservatório Carlos Gomes, com a professora Dóris Azevedo. Estudou com Miguel Proença, no Rio de Janeiro, e com o maestro Souza Lima, em São Paulo. Convidado pelo pianista Roberto Szidon, ele participou do Festival Tibor Varga em Sion, na Suíça. Foi Diretor Musical no Städtische Bühne West Berlins, no Deutsche Theater em Göttingen, Städtische Bühne Münster, Braunschweig, Celle, na Alemanha. No Atelier Theater, em Berna, na Suíça, e no Tiroler Landes Theater, em Innsbrück, na Áustria. Apresentou-se em mais de 20 países da Europa, América do Norte e América do Sul. Ocupou o cargo de superintendente da Fundação Carlos Gomes nos últimos quatro anos, e é organista titular da Catedral Metropolitana de Belém.

0 comentários: