Siga nosso blog!

Segudores do Google +

Amigos do Facebook

--=

Pará Notícias

Um novo conceito

Projeto em Cachoeira do Piriá será tema de Audiência Pública

Audiência será feita no município de Cachoeira do Piriá para informar a comunidade sobre o projeto Cachoeira, que visa à extração e ao beneficiamento de ouro.  O evento, realizado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), ocorrerá às 19h do dia 19 de dezembro, na quadra poliesportiva Joaquim Maciel. São convocados a participarem o Ministério Público Federal e Estadual, as autoridades federais, estaduais e municipais, os órgãos públicos e privados, instituições governamentais e não governamentais e a população em geral. 

Também será discutido e debatido o Relatório de Impacto Ambiental (Rima), com o objetivo de subsidiar a análise técnica da equipe da Sema.
Com a extração de ouro em larga escala em Cachoeira, o bairro Cachoeira Velho (boa parte), deixará de existir.


Vale salientar que há vários investimentos do governo municipal no bairro, entre eles, a construção e ampliação de microssistema de água, uma quadra poliesportiva e um PSF - Posto de Saúde da Família.


Em agosto de 2012, o Pará Notícias já alertava para a desapropriação da área quando a Luna Gold era a detentora da lavra, agora a empresa responsável é a BRI mineração.

Confira o edital de convocação

EDITAL DE CONVOCAÇÃO
NÚMERO DE PUBLICAÇÃO: 766375
O Secretário de Estado de Meio Ambiente, no uso de suas atribuições legais e considerando o disposto no artigo 255 da Constituição Estadual e os artigos 103 e 109 da Lei Estadual Nº 5.887 de 09 de maio de 1995 e PORTARIA Nº 39 de 27/11/1992, convoca o Ministério Público Federal e Estadual, as autoridades 
Federais, Estaduais e Municipais, os órgãos públicos e privados, instituições governamentais e não governamentais e a população em geral para participarem da Audiência Pública a ser realizada no dia 18 de dezembro de 2014, no município de Cachoeira do Piriá /PA, objetivando:

1. Informar a comunidade sobre o “Projeto Cachoeira”que visa a extração e o benefi ciamento de Ouro, localizado no município de Cachoeira do Piriá/PA, de responsabilidade da empresa BRI MINERAÇÃO LTDA.

2. Possibilitar a discussão e o debate sobre o Relatório de Impacto Ambiental – RIMA, com o objetivo de subsidiar a análise técnica da equipe técnica da Secretaria de Estado de Meio Ambiente – SEMA, para fi ns de licenciamento ambiental.

LOCAL, DATA E HORA DA AUDIÊNCIA:
Município: Cachoeira do Piriá/PA
Data: 19/12/2014
Horário: 19:00h
Local: Quadra Poliesportiva Joaquim Maciel.
Endereço: Rua São Pedro, s/n - Bairro São José, próximo a UBS 
do Município.

A documentação do Relatório de Impacto Ambiental – RIMA, 
encontra-se a disposição dos interessados, para consulta, na 
biblioteca da SEMA, na Tv. Lomas Valentina, 2717, conforme 
Edital de Comunicação, publicado no Diário Ofi cial do Estado, 
no dia .

Belém, 04 de novembro de 2014.
José Alberto da Silva Colares
Secretário de Estado de Meio Ambiente

0 comentários: