Siga nosso blog!

Segudores do Google +

Amigos do Facebook

--=

Pará Notícias

Um novo conceito

A coisa vai ficar bem pior do que era no tal do Haiti

Diferenças estratégicas e básicas:
 
Lá nas Forças de Paz, as FFAA (Forças Armadas) obviamente detinham inclusive o poder de polícia por deliberação da própria ONU. Eis que, não se pode conter uma espécie de convulsão social em determinado Pais, que não seja imprimindo o domínio territorial das Forças Armadas sem hesitação! Para tal os combatentes são preparados! Ou seja, para defender nossa pátria ou também para infiltrarem-se no território inimigo e combate-los!
 
Depois (...) 
 
Há de se manter o patrulhamento ostensivo dos efetivos, empreendendo com certeza a denominada GLO (Garantia da Lei e da Ordem), guarnecendo, autuando, enfrentando, prendendo, etc... E as vezes até consequentemente atirando no inimigo se for necessário, simplesmente para a pronta defesa da integridade física e moral da tropa ou do contingente. Ora minha gente! Qualquer simples Aspirante ou um bom sargento veterano saberia muito bem disto!
 
Mas em contrapartida (...)
 
Já aqui no Brasil , se um militar das FFAA por acaso atirar ou matar um civil, numa destas missões em comunidades, vai dar uma m........  federalíssima! Ou seja: Virá ou virão jornalistas e a imprensa do mundo todo... Virão Comissões disto ou daquilo, exigindo retratação ou desculpas imediatas dos respectivos Comandantes...Virá a OAB  com um verdadeiro Exército de advogados, defensores, etc...exigindo ações indenizatórias em favor das supostas vítimas perante ao Estado ou União...Virão também a público, quem sabe a Presidente, o Governador, o Prefeito, ou centenas de políticos de plantão, para exigirem que sejam apuradas no menor tempo possível as culpas ou responsabilidades dos soldados envolvidos... Virá com certeza o Ministério Público Militar e, tratará logo de "afastar por tempo indeterminado", todos os milicos que compunham a guarnição ou o pelotão, acautelando obviamente suas armas para periciamento, etc...determinado inclusive; julgá-los ou prende-los rapidamente, etc...etc...etc...E por fim virão os Padres, os Pastores, os Espíritas, os Budistas, os sacerdotes em geral, etc...todos zelando pelo amor ao próximo e, milagrosamente antecipando-se aos fatos,  culpando a violência do Estado e das FFAA contra os pobres e oprimidos!!
 
Enfim (...)
 
Aqui não é o Haiti minha gente!

0 comentários: