Siga nosso blog!

Segudores do Google +

Amigos do Facebook

--=

Pará Notícias

Um novo conceito

PM apreende explosivos em Paragominas



 A Polícia Militar de Paragominas, na região nordeste do estado, prendeu na manhã de hoje, dois homens, com eles, foram encontrados artefatos explosivos.

Policiais Militares se deslocavam em um ônibus de uma empresa particular da cidade de Imperatriz no Maranhão, rumo a Paragominas, na região nordeste do Pará, para assumir serviço. Em um dado momento o soldado Jussefram, do 19º BPM, desconfiou pelas características que um dos passageiros tinha envolvimento na morte do soldado Valetim, ocorrida no começo deste ano, em Imperatriz.

Ao chegar próximo a Paragominas, onde o passageiro iria desembarcar, ele acionou policiais da área. Uma guarnição comandada pelo sargento Paixão, juntamente com soldados Aglamilson e Josuel, fizeram abordagem em André Luiz Araújo, 39 anos e Mayllon Pereira dos Santos, 21, onde foram encontrados em poder da dupla cerca de oito quilos de explosivos.
 
A força-tarefa após abordagem, isolou o local. Imediatamente o Grupo Tático Operacional de Paragominas (GTO), composto pelos soldados Adriano, Lima e Silva, Roney Pimentel e Maurício, abordaram os transeuntes que estavam no Terminal Rodoviário de Passageiros, na tentativa de encontrar mais pessoas que estivessem com a dupla.
 
Foram encontrados oito artefatos explosivos com aproximadamente um quilo cada um, R$ 292,00 em espécie, 30 estopim (material usado para explosão do artefato explosivo).

Todo material encontrado foi conduzido para 13ª Seccional, pelo capitão Rodrigo Henrique, especialista em explosivos. Na unidade policial, a dupla disse em depoimento que o material apreendido seria entregue na cidade Castanhal, para uma pessoa ainda desconhecida, inclusive pela dupla.

A Polícia Militar acredita que a Luiz e Mayllon, iria fazer explosões a caixas eletrônicos bancários em Paragominas, já que foram encontradas na mochila da dupla, redes de selva, mosquiteiros, e alguns materiais de sobrevivência de selva.

André Luiz Araújo, estava com documento falso, e tem passagem pela polícia do Maranhão. Os dois foram autuados por porte ilegal de artefato explosivo.

O 19º Batalhão de Polícia Militar de Paragominas, tem como comandante o tenente-coronel Rubenlúcio Silva da Silva, unidade militar subordinada ao Comando de Policiamento Regional VI, que tem à frente ao tenente-coronel Almendra. (PM)

0 comentários: