Siga nosso blog!

Segudores do Google +

Amigos do Facebook

--=

Pará Notícias

Um novo conceito

CAPANEMA: MP apura acumulação ilegal de cargos na Sespa



O Ministério Público do Estado do Pará por meio do promotor de justiça 2ª Entrância Titular Nadilson Portilho Gomes instaurou hoje, dia 29, o inquérito civil público, para apuração das denúncias feitas pela técnica de enfermagem concursada da Secretaria de Estadual de Saúde do Pará (Sespa) Katiuscia Batista de Souza de que está sofrendo perseguições em seu trabalho por parte do diretor do hospital municipal de Tracuateua por denunciar irregularidades neste hospital.

Segundo denúncias não existe convênio da Sespa com o município de Tracuateua, embora os servidores da Sespa estejam ali prestando serviços, sem pagamentos de insalubridade e da gratificação por desempenho individual.

Em alguns casos há funcionários acumulando cargos públicos indevidamente tal como Lilian Carla Monteiro da Silva, que trabalha como gerente de enfermagem (responsável técnica) no Hospital Municipal de Tracuateua e no Programa Saúde da Família do Taíra, no município de Bragança.

Outro desvio de função é o caso da auxiliar de serviço bucal Eliane Pinheiro, que exerce função de auxiliar administrativo, já que naquele estabelecimento não existe nenhum serviço odontológico, havendo conhecimento das irregularidades pelo diretor da regional da Sespa.

 Dada a gravidade das denúncias, as quais demandarão todo um levantamento dos funcionários, verificação acumulação de cargos e legalidade nas cessões realizadas e devoluções dos valores pagos indevidamente pelos servidores. Foram ainda requisitadas informações ao diretor do 4º Centro Regional de Saúde Breno Henry Oliveira dos Santos e demais chefias diretas dos servidores e determinadas outras diligências imprescindíveis à apuração dos fatos. (MPE)

2 comentários:

Anônimo disse...

MEU AMIGO PAULO ZILDENE SE REALMENTE A SESPA INFORMAR TODOS OS FUNCIONARIOS QUE TEM 2 , 3 E 4 EMPREGOS VAI SOBRAR SÓ UNS 10 % , TEM GENTE QUE É SECRETARIA DE SAÚDE , É ENFERMEIRA EM 2 PSF UM EM CAPANEMA E OUTRO EM OUTRA CIDADE E AINDA TIRA PLANTÃO EM 2 LUGARES AO MESMO TEMPO. TEM DIRETOR QUE SÓ APARECE 2 VEZES NA SEMANA , VC ACHA QUE ELES VÃO FORNECER OS DADOS CORRETOS NEM SONHANDO.

Anônimo disse...

NO 4 CENTRO DE SAUDE DE CAPANEMA , TÁ UM CORRE CORRE DANADO , ALGUNS FUNCIONARIOS QUE TEM MAIS EMPREGOS , QUE O NORMAL NÃO TEM COMO EXPLICAR COMO FAZEM PARA ESTREM EM 2 OU 3 LUGARES AO MESMO TEMPO , NEM COM DEDO DE SILICONE. PORQUE TERIAM QUE ESTAR EM TODOS OS LOCAIS DE TRABALHO AO MESMO TEMPO, E ISTO TUDO COM A BENÇAO DOS SEUS CHEFES , TANTO NO AMBITO MUNICIPAL , ESTADUAL. SE O PROMOTOR NADILSON PORTILHO FOR AFUNDO , ESSE CASO VAI PARA NO JORNAL NACIONAL E IMPREMSA INTERNACIONAL , PORQUE A COISA É GRANDE , GANHAR DINHEIRO SEM TRABALHAR.