Siga nosso blog!

Segudores do Google +

Amigos do Facebook

--=

Pará Notícias

Um novo conceito

Ministério Público recomenda a retomada dos serviços públicos nas escolas

A promotora de justiça Louise Rejane de Araújo Silva recomendou ao prefeito do município de Bonito, nordeste do Pará, para que seja retomada a prestação do serviço público de educação de forma ininterrupta e satisfatória às crianças e adolescentes das escolas Raimundo Venâncio, Pedro Rodrigues de Faria, Flora Alves, Áurea Pereira e Sandra Maria.

Na ação expedida no dia (20), a promotora Louise Rejane recomenda que sejam tomadas providências para garantir a merenda escolar e a estrutura adequada para que as crianças disponham de um espaço que garantam o seu pleno desenvolvimento educacional, sob pena de serem tomadas medidas contra o município e contra o próprio gestor municipal.

A Recomendação se deu em razão de reclamação formulada na promotoria do município de Bonito, pelo vereador Jaelson Lopes da Silva, o qual alegou que as escolas citadas estão passando por vários problemas quanto à falta de professores na zona rural, desde o dia 12 deste mês mesmo após a decisão judicial que determinou o retorno dos professores aos seus lugares de origem nas escolas Raimundo Venâncio, Pedro Rodrigues de Faria, Flora Alves, Áurea Pereira e Sandra Maria.

As escolas também apresentam problemas quanto ao fornecimento de merenda escolar em decorrência da ausência de fogão, botijão de gás e de bebedouro. Outra situação para a qual a promotora requer solução diz respeito ao espaço inadequado ao alunado, pois atualmente as aulas são ministradas em espaço improvisado – casa de taipa (barro) – além do método de ensino multisseriado que de acordo com a denúncia implica em um rendimento escolar insuficiente para aqueles que estudam nessas escolas. (MPE)

0 comentários: