Siga nosso blog!

Segudores do Google +

Amigos do Facebook

--=

Pará Notícias

Um novo conceito

Funcionários da Central de Regulação de Capanema paralisam atividades

Os funcionários da Central de Regulação do SAMU de Capanema, no nordeste do Estado, farão, na manhã desta quinta-feira, dia 13 de junho, uma paralisação nas atividades, em virtude de estarem há três meses sem receber seus salários, além de estarem há mais de um ano trabalhando sem terem sidos nomeados - já que os servidores que ocupam o cargo de Assistente Administrativo foram aprovados no Concurso Público C-153, promovido em 2009, pela Secretaria de Saúde Público do Estado, a SESPA.

No início do ano passado a direção da 4ª Regional de Capanema da SESPA, formalizou o contrato temporário destes concursados, dando garantias de que todos seriam nomeados em pouco tempo. No entanto, passados quase dois anos, a nomeação não foi efetivada.

Ao longo desse tempo os concursados vêm trabalhando sem nenhum direito trabalhista, nem mesmo o plano de saúde IASEP do Estado. Além disso, os trabalhadores não têm direito a férias, nem ao 13º salário. Para piorar a situação, nenhum deles recebe o salário em dia.

Nas diversas conversas que a Associação dos Concursados do Pará teve com o secretário de Saúde, Hélio Franco, sobre o assunto, sempre teve como resposta que o problema seria em breve solucionado.

A paralisação das atividades dos servidores da Regulação do SAMU de Capanema é o último recurso que usarão para pressionar o Estado a efetuar as suas nomeações. 

A paralisação afetará cerca de 1 milhão de pessoas, haja vista que a Regulação do SAMU de Capanema é responsável por 38 municípios.

0 comentários: