Siga nosso blog!

Segudores do Google +

Amigos do Facebook

--=

Pará Notícias

Um novo conceito

Prefeito de Marituba deve pedir apoio federal

Os servidores do município de Marituba que fecharam o quilômetro 12 da rodovia BR-316, na tarde desta sexta-feira (28), encerraram o protesto pelo pagamento de salários atrasados. De acordo a Polícia Militar, a rodovia foi desbloqueada por volta das 15h30, quando os manifestantes seguiram até a casa do prefeito Raimundo Mendes, conhecido como Professor Poeta, para falar sobre as reivindicações.

Segundo o tentente Alexandro, o prefeito não recebeu os manifestantes, mas fez contato por telefone. Os servidores disseram que, com relação ao pagamento dos salários, o prefeito alegou ser uma questão existente desde a antiga administração, de Homero Neto, que foi afastado do cargo no dia 12 deste mês. Por isso, a prefeitura atual não dispõe de recursos para realizar os pagamentos e o município irá pedir apoio federal para resolver o caso e reorganizar a situação financeira de Marituba.

Após o contato com o prefeito, os manifestantes deixaram o local, dando fim ao protesto.

DECRETO

Também na tarde desta sexta-feira, a Prefeitura Municipal de Marituba emitiu um decreto instaurando Situação de Emergência no município, de caráter administrativo e financeiro, declarando que há situação anormal.

De acordo com o documento, ficam rescindidos, todos os contratos realizados pela administração municipal, através de suas várias unidades financeiras e administrativas e ficam suspensos os pagamentos de todas as gratificações e suplementações de carga horária, concedidas à partir de dezembro de 2012, entre outros pontos.

Fonte: DOL

0 comentários: