Siga nosso blog!

Segudores do Google +

Amigos do Facebook

--=

Pará Notícias

Um novo conceito

MPF aguarda retorno de equipes da PF e da PM que foram a local de conflito no Pará

Helicóptero já foi para a região em Nova Esperança do Piriá onde madeireiros enfrentaram fiscais do Ibama e da Polícia Ambiental

O Ministério Público Federal aguarda o retorno de equipes da Polícia Federal e do Batalhão de Polícia Ambiental do Pará que estão na região onde houve incidentes entre madeireiros e fiscais do Ibama no último fim de semana. De acordo com relatos da Funai e de índios da Terra Indígena Alto Rio Guamá, os madeireiros tentaram impedir o trabalho dos fiscais de cubagem de madeira apreendida dentro da área indígena.

Até agora, não se tem notícias do cacique Valdecir Tembé, que teria sumido na mata depois do incidente. A situação ocorreu no sábado à noite (01/12) no município de Nova Esperança do Piriá, perto da divisa com Paragominas, onde há um foco importante de extração ilegal de madeira dentro da Terra Indígena. Servidores do Ibama chegaram a ser rendidos pelos madeireiros, que estavam armados e tentavam impedir a retirada da madeira.

O procurador da República Gustavo Henrique Oliveira, de Paragominas, está acompanhando o caso e enviou ofícios à Polícia Federal, ao Ibama, Funai, à Secretaria de Segurança Pública e ao Batalhão de Polícia Ambiental do Pará pedindo informações sobre a situação e reforço policial urgente. Um helicóptero foi para a área hoje para verificação.

0 comentários: