Siga nosso blog!

Segudores do Google +

Amigos do Facebook

--=

Pará Notícias

Um novo conceito

Quem é o prefeito de Santa Luzia?

No último dia (19/11) os índios Tembés, do município de Santa Luzia do Pará (KM 47 – Pará-Maranhão) invadiram a prefeitura do município na tentativa de colocar pra fora o prefeito Zaqueu.

Entenda o caso
- A justiça determinou que o prefeito Louro (PT) fosse afastado do cargo para não atrapalhar as investigações, onde havia suposta fraude em licitações. Com o afastamento tomou posse o vice, Zaqueu. Nesses 10 meses de investigação nada foi comprovado. Então a justiça determinou sua posse no cargo.

Com o advento do retorno de Louro no comando da prefeitura, os vereadores, no último dia 14 de novembro, antes do feriado prolongado, cassaram o mandato do prefeito. Inconformados, os Tembés, etnia forte no município, que por sinal apoiaram politicamente a candidatura de Louro e do peemedebista Edno, no último dia 7 de outubro, invadiram a prefeitura para intimidar o prefeito Zaqueu. Mas o que eles (índios) não esperavam era justamente a revolta da população. Foi então que os índios acuados e com medo da população fugiram da prefeitura e abrigaram-se no prédio do Sindicato Rural de Santa Luzia, as margens da Rodovia Pará-Maranhão.

Contra os índios foram atirados muitos ovos, pedras e paus. A população ameaçava invadir o local a todo instante. Foi preciso a polícia militar e civil montar uma estrutura de guerra para retirar os índios do prédio.

Após entrarem em um ônibus para fugirem da ira dos moradores; a polícia escoltou os índios a reserva, mas não evitou que o transporte fosse apedrejado pela população que se esconderam as margens da BR para atirarem pedras e ovos contra o veículo que conduzia os Tembés.

Durante entrevista, a promotora Greice, da comarca de Capanema, não soube afirma ao Pará Notícias quem é o prefeito atual no município, e que a mesma iria levantar informações para saber da real situação administrativa em Santa Luzia.

Acompanhe a entrevista



0 comentários: