Siga nosso blog!

Segudores do Google +

Amigos do Facebook

--=

Pará Notícias

Um novo conceito

Exclusivo – Martinho Carmona (PMDB) lança chapa para presidente da Alepa

Martinho Carmona (PMDB) homologou, ontem (13), chapa para concorrer a presidência da Alepa - Assembleia Legislativa do Estado do Pará. Antes ele era candidato dele mesmo, hoje tem apoio do PMDB, PT, PDT, Psol e do PPS que rachou com Simão Jatene (PSDB). Agora o PMDB anda namorando o PTB, que não se decidiu se apóia ou não a chapa de Carmona.

O PT retirou a candidatura de Airton Faleiro para apoiar Martinho. Se o PMDB conseguir aliança com o PTB o bloco fica com 19 partidos na base.

Por enquanto só há duas chapas na disputa: PSDB, com José Megale e agora a do PMDB, com Martinho Carmona.

Vale lembrar que vários deputados estão insatisfeitos com Jatene por não cumprir acordo político.

Outro ponto importante é que o PMDB ficou pequeno no estado. Com o resultado das urnas não foi favorável ao partido de Jader Barbalho (encolheu) Jatene andou cortando as assas do partido aliado retirando algumas secretarias do (ex-aliado).

Segundo fontes do PTB, o partido resolveu ficar em cima do muro após o resultado das eleições do último dia 7 de outubro.

“O Jatene apoiou abertamente Tião Miranda (PTB) em Marabá. Se não bastasse ele era contra a divisão do estado e neste caso, João Salame (PPS) era favorável a criação do estado do Carajás. E neste Caso o PPS não apóia José Megale (PSDB) para a presidência da Casa”, disse.

Se Jatene pretende mesmo apoiar Megale, que por sinal roeu o osso durante o governo Ana Júlia, terá que negociar pesado com os aliados, pois seu grupo anda meio descontente com seus acordos.

Fonte: Jornalismo Político

0 comentários: