Siga nosso blog!

Segudores do Google +

Amigos do Facebook

--=

Pará Notícias

Um novo conceito

Conselho penitenciário: inspeção encontra total falta de estrutura no presídio metropolitano

O Conselho Penitenciário do Pará fez inspeção surpresa hoje no Presídio Estadual Metropolitano, em Marituba, região metropolitana de Belém. A cadeia, com 360 vagas, abriga 629 presos, alguns em contêineres, mas todos em situação de extrema precariedade.

“A estrutura é totalmente inadequada com esgoto a céu aberto por toda parte, até na cozinha. Os presos não tem condições para trabalhar e o calor nos contêineres é insuportável”, relata a procuradora da República Maria Clara Noleto, representante do MPF no Conselho que participou da vistoria.

Além das condições de saúde, o Conselho está preocupado com a falta de atendimento médico e assistência jurídica regular e suficiente para os internos. A vistoria ocorreu hoje, um dia depois de um detento ter sido assassinado dentro do presídio.

O clima era de tensão e os conselheiros querem saber porque o detento que confessou o assassinato ainda não foi transferido. As informações colhidas hoje darão origem a um relatório. O Conselho também pode fazer recomendações ao Sistema Penal para solução dos problemas do Presídio Metropolitano.

0 comentários: