Siga nosso blog!

Segudores do Google +

Amigos do Facebook

--=

Pará Notícias

Um novo conceito

Uepa abre seleção para bolsas de monitoria a partir de amanhã

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) inscreve para o Processo Seletivo de Monitoria Bolsista e Voluntária no período de 19 de setembro a 5 de outubro. Serão ofertadas 252 bolsas, divididas entre os Centros de Ciências Sociais e Educação (CCSE), Biológicas e da Saúde (CCBS) e Naturais e Tecnologia (CCNT). As inscrições poderão ser feitas exclusivamente pelo endereço eletrônico http://www3.uepa.br/monitoria/form.cfm, observado o horário de Belém. Após o preenchimento online do formulário de solicitação de inscrição, o interessado deverá imprimi-lo e juntá-lo às cópias dos documentos exigidos em edital.

Todos os documentos devem ser entregues no Protocolo do Centro ou Campus, onde funciona o curso no qual o candidato pretende ser monitor, endereçado à Comissão Avaliadora do Processo Seletivo de Monitoria 2012. Devem ainda estar num envelope lacrado, identificado com nome completo, área de conhecimento/disciplina à qual está concorrendo. No ato da inscrição, o candidato deve preencher também a ficha de inscrição e a Declaração de Disponibilidade de carga horária, disponível no Anexo II dos editais.

Entre os critérios para ser um monitor, o aluno da Universidade deve estar regularmente matriculado no curso de graduação; ter integralizado a área de conhecimento ou disciplina e ter disponibilidade comprovada através do Horário Acadêmico para atuar na vaga desejada. O processo de seleção se dará em duas fases: análise da Ficha Individual e prova escrita ou prova prática ou teórico-prática, a ser definida pela banca examinadora.

Será considerado aprovado o candidato que alcançar a média igual ou superior a sete no computo geral do Processo Seletivo, e será classificado o candidato que estiver dentro do número de vagas ofertadas. Os demais aprovados poderão ser admitidos como monitores voluntários, de acordo com a ordem de pontuação, desde que seja justificada a necessidade na Disciplina ou Área de conhecimento pelo professor orientador, através de requerimento de solicitação encaminhado a sua chefia de Departamento.

O monitor atuará sem vínculo empregatício, em regime de 15 horas semanais, em atividades de ensino, pesquisa e extensão, definidas em Plano de Trabalho a ser elaborado junto aos professores orientadores. O contrato é pelo período de um ano letivo, podendo ser renovado por igual período, e garantirá uma bolsa de R$ 622,00 (seiscentos e vinte e dois reais), a partir da apresentação de sua ficha de frequência mensal devidamente preenchida e assinada pelo professor orientador. Os candidatos classificados no Processo Seletivo/2012 ingressarão a partir do início do primeiro semestre de 2013, conforme vacância das bolsas e necessidade das áreas de conhecimento.

Os documentos que deverão ser entregues no Protocolo do Centro são:

- Carteira de identidade;
- CPF;
- Certidão de Nascimento ou de Casamento;
- Comprovante de Residência;
- Certificado de Reservista.
- Carteira Profissional, cópia frente e verso da folha que contém a foto;
- Comprovante com o número do PIS;
- Horário acadêmico do 2º semestre/2012;
- Declaração de matrícula de 2012;
- Ficha individual com o aproveitamento na Disciplina/Área de conhecimento a que concorre, fornecida pelo CRCA;
- Título de Eleitor com comprovante da última eleição, dos dois turnos, quando houver;

Mais informações:
CCSE: (91) 3233-9355 ou 4009-9550
CCBS: (91) 3276 9615
CCNT: (910 3276-4011

Fonte: UEPA

0 comentários: