Siga nosso blog!

Segudores do Google +

Amigos do Facebook

--=

Pará Notícias

Um novo conceito

Novos cidadãos capanemenses

Durante sessão na câmara municipal de Capanema foi concedido títulos de Cidadão Capanemenses a Walter Guimarães, jornalista que completou 50 anos de profissão. Com currículo que continha 10 páginas, os parlamentares pediram para ler somente o pedido, já a reputação do jornalista é ilibada. Quem indicou o título foi o vereador Antonio Maria (PT);

Outro indicado a receber título de cidadão capanemense foi o administrador de empresa, Rui Reis, que é responsável pela administração da Rádio Princesa FM. Pelos relevantes serviços prestados a sociedade capanemense, todos os vereadores que solicitaram a palavra disseram que “Rui tem relevantes serviços prestados a este município. Ele merece o reconhecimento”, disse Antonio Maria. A indicação da  honraria é de autoria do vereador Carioca, que não compareceu a sessão desata sexta-feira.

Mas o título que mais se discutiu foi o do Professor Doutor, Álvaro Lobo. Durante a parte, o parlamentar Chico Adalgisio disse que “o prefeito perseguiu esse rapaz. O Álvaro fez muito pela educação em Capanema. Ele merece o título”, disse.

O vereador Antonio Maria (PT) disse que “Álvaro briga por essa universidade, mas, o prefeito, junto com um deputado federal foi pedir a cabeça do professor só porque luta pela melhoria para nossa educação. Se não bastasse, o prefeito achava que Álvaro fosse candidato a prefeito, mas nem aqui ele vota”, disse o parlamentar.

Eliane Leal, autora do projeto que indica o professor a receber tal honraria disse que “o Álvaro é muito perseguido. Ele luta pela educação da nossa cidade”, relatou.

Vale lembrar que a câmara não entrega títulos desde 2008 e além disse, os parlamentares exigiram que para se conceder título pela Casa de Leis fosse feito pelo critério de idoneidade da pessoa, pois a casa já concedeu título para pessoas com 23 dias na cidade.

0 comentários: