Siga nosso blog!

Segudores do Google +

Amigos do Facebook

--=

Pará Notícias

Um novo conceito

Funcionários da prefeitura de Belém são presos sob suspeita de fraude

Da Folha Online

Uma operação do Ministério Público do Pará e da Polícia Civil prendeu nesta terça-feira o chefe de gabinete da Prefeitura de Belém e presidente do instituto de previdência municipal, Oséas Batista da Silva Júnior.

Ele é suspeito de comandar um suposto esquema de fraude no Ipamb (Instituto de Previdência e Assistência do Município de Belém), que, segundo o Ministério Público, causou prejuízo superior a R$ 2 milhões ao erário.

Outros três funcionários do Ipamb também foram presos, e computadores e documentos, apreendidos. O inquérito, que ainda está em andamento, investigará ainda se havia participação também de demais integrantes da cúpula da prefeitura no suposto esquema.

Segundo o Ministério Público, havia fraudes no uso de cartões do Ipamb, destinados à aquisição de remédios em farmácias. Foram emitidos cartões para pessoas fictícias e adquiridos objetos como celulares e computadores, em vez de medicamentos, afirmam os promotores responsáveis pela investigação.

A Promotoria argumenta, para o pedido de prisão preventiva dos funcionários do instituto, que eles estavam destruindo documentos para atrapalhar as investigações.

Procurada, a assessoria de imprensa da prefeitura informou, às 17h, que ainda não estava definido se iriam se pronunciar sobre o caso.

Em entrevista concedida a emissoras locais ao ser preso, Batista se disse "atônito". "Eu que fiz a denúncia, eu que fiz absolutamente tudo para que o Ministério Público e a Justiça investigassem o Ipamb e esclarecessem essa situação", afirmou.

0 comentários: