Siga nosso blog!

Segudores do Google +

Amigos do Facebook

--=

Pará Notícias

Um novo conceito

Polícia Civil desvenda assassinato de Carlos Moraes


A polícia civil comandada pelo Delegado Geral Adjunto, Rilmar Firmino, deu voz de prisão a Rubens Júnior, secretário de planejamento do prefeito de Capanema Eslon Aguiar (PR) e a Jacilene Melo, hoje, às 5h da manhã em sua residência, como responsáveis pelo assassinato de Carlos Moraes. O crime que abalou Capanema e toda região nordeste do estado, não foi perfeito. O crime propriamente dito tem nome e sobrenome dos mandantes, o qual resultou na prisão da pessoa, também, que contratou os pistoleiros.

A polícia agiu sorrateiramente durante todo processo. O assassinato correu às 16h do dia (25/06), na Rua Comandante Assis, em Castanhal, quando Carlos Moraes (Zoga) saia de uma padaria, acompanhado da namorada de nome Maura. Ao avistar os algozes, Carlos teria dito “não me mate! Não me mate! Não me mate; pelo amor de Deus!”. A súplica pela vida não comoveu os assassinos. A vítima foi brutalmente assassinada perante varias testemunhas, em plena luz do dia.

Carlos tentava entrar no veículo tipo Uno placa OFJ 2721 quando foram disparados oito tiros a queima roupa de calibre ponto 40. A arma de uso exclusivo das policias no país atingiu a região do tórax e da cabeça. A vítima não teve chance de defesa. Os pistoleiros fugiram em uma moto.

O crime abalou Capanema, pois Carlos não tinha histórico de homem violento, muito pelo contrário. Carlos era católico fervoroso, era guarda da santa na Igreja Matriz em sua cidade. Era filho legitimo da Poderosa Loja Maçônica Lealdade nº 20, onde foi velado e homenageado pelos maçons, amigos e familiares.

Maçonaria – A Loja Lealdade nº 20 reuniu uma comitiva de maçons para pressionar e cobrar a elucidação do assassinado de Carlos Moraes. Segundo fontes, diversos maçons que ocupam cargos importantes na cúpula das policias militar, civil e federal foram acionados e permaneceram em alerta desde à hora do crime até sua conclusão, que resultou na prisão dos mandantes.

“Temos vários irmãos ‘maçons’ na cúpula da policia civil. Eles estavam investigando e iriam dar uma satisfação a nossa ordem por serem nossos irmãos”, disse um dos membros da Lealdade nº 20.

Há informações que um empresário que trabalha no ramo de auto escola foi quem contratou os pistoleiros para assassinar Carlos Moraes.

Justiça seja feita. O corpo de Carlos Moraes finalmente descansa em paz. Sua alma está ao lado dos justos, na morada do Grande Arquiteto do Universo.

Atualização às 11h:05
A delegada Daniela Bentes foi quem presidiu o inquérito.

A prisão de Rubens Junior, Jacilene Melo e outros envolvidos no caso foram "preventivos".

Estão presos os mandantes, o executor e os intermediários. Há informações da policia civil que ainda há diligencias a serem cumpridas.

A polícia civil não vai se pronunciar sobre o caso.

Atualizado às 11:38

Fontes da polícia civil afirmaram ao Pará Notícias “que mandados de prisão estão sendo cumpridos em Capanema neste momento”.  


Atualizado às 14:15

Foram presas cinco pessoas envolvidas no assassinado do empresário Carlos Moraes, incluindo um policial militar.

As diligências aconteceram nos municípios de Capanema, Santa Maria, Curuçá e Castanhal. 


Atualizado às 22:24

Confirmado - Ainda falta um mandado de prisão a ser cumprido pela polícia civil no caso Carlos Moraes. 

A coletiva de imprensa será posta ainda hoje.




Aguardem!
 

2 comentários:

Marcelo Pierre disse...

Rubens Júnior foi chefe de gabinete, presidente da comissão de licitação, secretário de comunicação e secretário de planejamento do prefeito de Capanema Eslon. Na convivência com o filho do Josiel acabou por se envolver em um impiedoso assassinato do ex-marido de sua atual mulher. Suas identidades hoje são parecidas, pois ambos não respeitam a vida. A diferença está na justiça que nunca (22 anos) julgou o prefeito que responde por assassinato do jogador Tuma.

Anônimo disse...

Dias depois do crime, a criminosa se mostra sofrida no Facebook e recebe o consolo dos amigos. Alguns desejam apenas um feliz aniversário a ela. Vejam quem está lá. Amigo de mafioso, só sai da máfia morto. Cuidado povo. http://www.facebook.com/#!/jacilene.melo.1