Siga nosso blog!

Segudores do Google +

Amigos do Facebook

--=

Pará Notícias

Um novo conceito

Candidatos respondem por campanha extemporânea

Os candidatos Pedro Paulo (PMDB) que concorre ao cargo de vereador e Frederico Braun, que é vice na chapa de Chico Neto (PMDB) respondem três processos por campanha extemporânea. Lembrando que a Band em Capanema está no nome de Frederico Braun, segundo fontes.

Agora adivinhem quem é a juíza que julgará o caso dos dois? Isso mesmo. Suayden Fernandes Silva Sampaio, a mesma que julgou o caso da presidência da câmara, onde ela e o Promotor Nadilson Portilho deram ganho de causa a base aliada do prefeito Eslon.

Entenda um pouco do caso. O Promotor Nadilson estava de férias. Outro colega pegou o processo para dar o parecer. O mesmo deu favorável a Edinho a presidência da câmara por achar que deveria haver o 3ª escrutínio. Quando chegou de férias, segundo Francisco de Oliveira e Silva (Chico Adalgisio – PT), Nadilson foi contra a decisão do colega e ainda chegou a dizer em seu parecer que era “estranho” tal decisão.

Nadilson deu outro parecer. Desta vez favorável a Oscar Ishii. Com isso, Suayden Sampaio acompanhou o parecer do promotor Nadilson dando favorável a Ishii. Simples assim.

Mas outro caminho foi percorrido com o advento dessa decisão. O vereador Edinho e todos os vereadores de sua base entraram com representação contra os dois: Nadilson no CNMP – Conselho Nacional do Ministério Público e Suaydem no CNJ – Conselho Nacional de Justiça.

Suaydem no inicio do ano foi para a Comarca de Castanhal, mas pelo visto retornou a terra do cimento.

Segundo informações, um bolão já foi feito na cidade como certo que Suayden aplicará multa aos dois candidatos.

Claro que esse comentário não é uma defesa aos dois candidatos. Longe disso, pois se foram pegos em campanha extemporânea devem pagar pelo erro, e barato não sairá. Veja o exemplo de Marcelo Pierre que entrou com Projeto de Lei na câmara, quando exercia o cargo de vereador, criando “O dia do Evangélico”. Até hoje ele paga uma multa pesadíssima.

Dizem ainda que os advogados vão entrar com suspeição (caso possa), contra Suaydem, caso ela julgue o caso.

Em Capanema, como diz Pierre: “os bois estão voando de um lado pro outro nos céus de Capanema”.

0 comentários: