Siga nosso blog!

Segudores do Google +

Amigos do Facebook

--=

Pará Notícias

Um novo conceito

7M³ de madeira serrada são apreendidos na BR 010

Na manha do dia 20, no quilômetro 12 da PA 256,  no município de Paragominas (PA), policiais rodoviários federais apreenderam 07 metros cúbicos de madeira em ripas, de várias espécies,  dentre as quais "Tiriba" e "Guajará", que estavam sendo transportados ilegalmente em um caminhão. Os policiais estavam se deslocando pela PA  256 rumo ao posto da PRF em Ipixuna quando avistaram um caminhão Mercedes Benz transportando de forma irregular e perigosa uma carga de madeira.

Durante a fiscalização do veículo e da carga, Adilson Ferreira de Oliveira, 40 anos, condutor do caminhão, não apresentou a documentação fiscal e ambiental obrigatórias para o transporte da madeira. O condutor afirmou que teria embarcado a madeira em uma serraria na cidade de Paragominas e que a estaria levando  para uma fazenda localizada no KM 182 da BR 010.

Diante da constatação do uso de documentação irregular e, consequentemente, crime ambiental, a madeira e o caminhão foram apreendidos no posto da Polícia Rodoviária Federal em Dom Eliseu ficando a disposição do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).

0 comentários: