Siga nosso blog!

Segudores do Google +

Amigos do Facebook

--=

Pará Notícias

Um novo conceito

Eleições 2012: Vai se desenhando o projeto de Jatene e Jader

O PT fechou com Chico Neto em Capanema. Parabéns! Usaram diversos partidos que ajudaram Ana Judas na reeleição. Pagaram o preço: Não retornou ao poder. Aliás, foi catapultada para bem longe do estado. Hoje, Ana Júlia mora no Rio de Janeiro.

O único Petista decente no contexto geral foi Carlos Bordalo que colocou sua tendência a disposição de Claudionor, enquanto os outros visualizaram apenas o lado estatístico para apoiar Chico Neto.

Deixo a pergunta: Vocês não sabiam que Chico Neto (PMDB) é Jatene? Pois é, Chico Neto não perdeu os cargos comissionados da sua última folha da árvore genealógica no governo tucano. Sabe por quê? Porque para Jatene tanto faz Chico Neto ou Eslon Aguiar (PR).

Ninguém percebeu, mas sem o PMDB Simão Jatene não retorna ao poder em 2014. E para reeleição tudo depende de 2012.

E sabe o que pode acontecer?

Helder Barbalho ser o vice de Jatene já pensando o término do seu, quem sabe, 2º mandato.

Sabe por quê?

Porque com essa coligação só fica um pretenso candidato ao senado em 2014, já que só há uma vaga daqui há dois anos. Se Wladmir Costa tem pretensões futuras ao senado é bom começar a repensar. Jader não dará poder a Wlad para disputar uma vaga ao senado. Podem apostar todas as fichas.

Pela costura o único a sair candidato futuramente a senador é Mário Couto (PSDB).

No sábado (24/06), antes do jogo entre Santa Cruz, da Vila de Cuiarana, em Salinas, tive a oportunidade fazer centenas de questionamentos. Entre eles o porquê de Jatene puxar o tapete de Márcio Miranda (DEM) em Castanhal.

Mário disse, infelizmente, em off, o que matou qualquer chance de publicação, mas quando questionado sobre esse prévio desenho, o mesmo não respondeu, mas um largo sorriso estampou seu rosto. Disse tudo.

Isso leva a crer que Jatene pretende fazer essa articulação com Jader Barbalho, caso contrário, Mário Couto baterá chapa em 2014.

Por outro lado, Mário Couto confirmou ao Pará Notícias a briga que teve com Jatene, durante as convenções do PSDB. Mas também afirmou que tudo já são águas passadas.

Afirmo: "Jatene precisa fazer o máximo de prefeitos do PSDB e do PMDB se quiser disputar a reeleição, caso contrário haverá muita confusão no ninho tucano.

Não se esqueçam também: Chico Neto (PMDB) e Eslon Aguiar (PR) atendem o desejo do governador Jatene. 

0 comentários: