Siga nosso blog!

Segudores do Google +

Amigos do Facebook

--=

Pará Notícias

Um novo conceito

Eleições 2012: Novo panorama político da região nordeste do estado

Capanema - Hoje acontece as convenções do PR em Capanema. Eslon vai repetir o vice, David Peixoto. Estão sendo esperadas para a convenção do PR diversas lideranças políticas em nível estadual.

As convenções de Claudionor Moreira (PDT) acontecerá no dia 30, no diretório do PDT.

Chico Neto (PMDB) escolheu o dia 28 para realizar as convenções. O local escolhido, segundo o coordenador de comunicação da campanha, Rui Reis foi o Teleclub. Por enquanto o vice escolhido por Chico foi Frederico Braun (PSB).

Daniel Costa (PDT) – Segundo fontes, Josué Bengston (PTB) encomendou pesquisa para consumo interno do partido. Dizem que o resultado foi um fiasco em favor do pretenso candidato.

Outro comentário de bastidores é que seu sogro, Herbert Veríssimo mandou chamar Daniel para uma conversa de pé de orelha. O bate papo teria ocorrido em Capitão Poço, onde reside o ex prefeito de Capanema. No mínimo o assunto em pauta foi a desistência de Daniel, já que o mesmo não decolou e como restam pouco tempo, provavelmente o mesmo não conseguirá subir nas pesquisas.

Santa Luzia – Foi confirmado ao Pará Notícias que o vice de Adamor Aires (PR) é Robson Federal (PSD), que ocupa uma vaga no legislativo, que deixou o PT para migrar para a nova sigla recém criada por Gilberto Kassab.

Os partidos aliados a Adamor ficou assim desenhado: PR, PTB, PSB, PSDB, PSD, PRB e DEM.

Outra informação passada por fontes dentro do PR em Santa Luzia afirmaram que Zaqueu Salomão, atual prefeito de Santa Luzia deixou de concorrer a reeleição para apoiar Adamor ao executivo, mas em troca foi reservada diversas benesses, entre elas algumas secretarias. O acordo já foi selado há cinco meses.

Adamor realiza suas convenções no dia 30 às 18h na escola Florentina Damasceno.

Cachoeira do Piriá – Leonardo Vale (PR) escolheu o último dia para realizar suas convenções. O local escolhido foi o centro cultural, a partir das 16h.

Bete do Garimpo (PMDB) escolheu o dia 26 para realizar suas convenções que ocorrerá a partir das 16h no centro comunitário, região central do município. O vice já foi escolhido, mas a assessoria da candidata preferiu não divulgar por enquanto o nome de quem andará ao seu lado durante a campanha.

Peixe-Boi – Por enquanto a única informação repassada ao Pará Notícias foi do candidato João Pedrosa (PR) que acontece no dia 30, próximo ao campo América. O vice já foi anunciado, mas ainda não foi autorizado ser publicado. 

Outro assunto que é tema de roda em Peixe-Boi é com relação ao vice Mozart (PMDB) na chapa de Élia Jaques (PMDB0 que concorre à reeleição. Mozart iria bater chapa com Élia, mas o mesmo perdeu o prazo para entrar com a homologação da Chapa. Hoje pela manha Mozart havia entrado com liminar na justiça para tentar homologar sua chapa.

Acuado, Mozart se for inteligente o suficiente politicamente deverá se unir a João Pedrosa.

Acontece também pelos bastidores de Peixe-Boi que Naldo, ex-quase-aspirante ao cargo de pretenso candidato a prefeito, que por sinal obteve uma rejeição imensurável, nunca antes vista em lugar algum do globo terrestre está a esmo a procura de um lugar a sombra. Para tentar ressuscitá-lo politicamente, Valri coadjuvante de suplente de deputado federal pelo PSDB foi cobrar do governador Simão Jatene (PSDB), segundo fontes, apoio de João Pedrosa para ser seu vice, mas acontece que se esqueceram de combinar com Pedrosa.

Fontes próximas a João Pedrosa afirmaram que a resposta foi “Quem manda no partido ‘PR’ sou eu e não aceito opinião de ninguém, ainda mais vindo da família de Valri. Já escolhi meu vice”, disse.

Pelo visto, Naldo Moraes ficará mais quatro anos no esquecimento da política de Peixe-Boi, pois nem grupo conseguiu formar.

0 comentários: