Siga nosso blog!

Segudores do Google +

Amigos do Facebook

--=

Pará Notícias

Um novo conceito

Eleições 2012: Bete do Garimpo reúne uma multidão durante convenções



Uma das mais prestigiadas convenções da região nordeste aconteceu em Cachoeira do Piriá, onde Bete do Garimpo, favoritíssima ao executivo municipal reuniu aproximadamente mil pessoas no centro cultural, ontem 26.

Segundo dados oficiais dos partidos coligados a Bete (Sete) ao menos 23 Vilas prestigiaram as convenções. As Vilas mais distantes, com Marajupema, Itapaiuna I e II participaram do evento.

Bete do Garimpo (PMDB) recepcionou diversos parlamentares, entre eles as deputadas estaduais, Simone Morgado (PMDB) Nilma Lima (PMDB) e Carlos Bordalo (PT), além do deputado federal Beto Faro.

Mas não foi somente na esfera estadual que estiveram presente na convenção. O prefeito de Moju, Iran e o ex prefeito de Capanema Alexandre Buchacra, acompanhado do vereador do mesmo município, Antonio Maria (PT) marcaram presença no evento.

Durante discurso, Beto Faro (PT) afirmou que não envia convênios a Cachoeira devido o município está inadimplente. “Bem que tentei enviar emendas a Cachoeira, mas o município está inadimplente há muito tempo”, afirmou.

Já Simone Morgado (PMDB) comentou o descaso em que se encontra Cachoeira do Piriá. “Estive presente na Vila do Enche Concha. Fiquei impressionada com o descaso das autoridades. A Vila está em completo abandono. Eu vi nos olhos das pessoas a esperança de mudança com Bete na prefeitura. Aquele povo é sofrido e precisa de atenção do poder público municipal”, disse Simone durante um evento promovido por ela.

Já o deputado Carlos Bordalo (PT) afirmou que “vou enviar minhas emendas parlamentar no governo da Bete. Vamos investir na agricultura familiar”, disse.

O discurso mais esperado foi de Bete que disse com orgulho a milhares de pessoas, já com os olhos em lágrimas que “tenho orgulho de pertencer à família garimpeira. Por elas e pelo povo mais carente de Cachoeira que vou dedicar meu trabalho”, disse Bete.

Outro momento marcante da convenção foi quando a energia elétrica foi interrompida. O povo aclamou e ovacionou o nome de Bete; “Bete, Bete, Bete, Bete!”, disse a multidão em aplausos que perdurou mais de quatro minutos.

O discurso de Bete terminou do lado de fora devido a energia elétrica não ter retornado a tempo. E nem uma pequena garoa impediu a multidão de particiapar do evento. 

Ninguém arredou o pé do lado de Bete do Garimpo.

A matéria completa com todos os discursos será veículada no Jornal Pará Notícias.




As fotos são do Pará Notícias

1 comentários:

Anônimo disse...

Cachoeira do piria pede socorro
nos socorre Bete urgente nos liberta da ditadura