Siga nosso blog!

Segudores do Google +

Amigos do Facebook

--=

Pará Notícias

Um novo conceito

Polícia Civil investiga cultivo de maconha em São João da Ponta

A Polícia Civil prossegue as investigações sobre o cultivo de maconha na zona rural de São João da Ponta, nordeste do Estado. Uma plantação com cerca de 1,2 mil pés da erva foi encontrada ontem em operação realizada em conjunto pelas Polícias Civil e Militar. O procedimento policial é presidido pelo delegado José Casemiro Beltrão Júnior, responsável pela Delegacia de Terra Alta, cidade próxima de São João da Ponta.

A guarnição formada pelos policiais militares - cabo R. dos Santos, sargento Barros, soldados Éder e Ademilson - do Destacamento da Polícia Militar do município receberam, pela manhã, uma denúncia anônima sobre o plantio de maconha na localidade de Vila da Bênção. Os policiais foram ao local em conjunto com a equipe de policiais civis de Terra Alta formada pelos investigadores Socorro e Ronaldo. Após diversas buscas, os policiais encontraram uma área de terra com uma vasta plantação de maconha. No local, foi preso em flagrante Rivaldo da Silva Negrão que estava responsável em plantar as mudas da erva. Durante busca em uma casa encontrada no local, os policiais apreenderam uma arma de fogo de fabricação caseira, tipo escopeta, compatível com calibre .12.

Ao todo, cerca de 1,2 mil pés de maconha foram descobertos. Desse total, em torno de 900 pés foram recolhidos para perícia, enquanto que o restante foi queimado na área. Com apoio de policiais civis e militares de Vigia de Nazaré para dar apoio à ocorrência, os agentes fizeram a apresentação do acusado na Delegacia de Terra Alta, onde permanece preso à disposição da Justiça. Já a droga foi encaminhada para perícia em Castanhal. As investigações, a partir de agora, visam identificar outros envolvidos no crime na região.

0 comentários: