Siga nosso blog!

Segudores do Google +

Amigos do Facebook

--=

Pará Notícias

Um novo conceito

Operação Sentinela do Norte ocupa as ruas de Belém

O Sistema Estadual de Segurança Pública realiza, nesta quinta-feira,19, a partir das 8h30, a operação Sentinela do Norte. Ela consiste em uma série de ações integradas dos Órgãos do Sistema Estadual de Segurança Pública e Defesas Social que alcançarão toda a capital paraense. O trabalho conjunto possibilitará uma maior eficiência, eficácia e efetividade no combate a criminalidade e na redução da violência.

A operação Sentinela do Norte resume-se no aumento do emprego de agentes das instituições componentes do Sistema de Segurança Pública na área correspondente aos bairros da capital, efetuando ações de barreiras, saturação e incursão, conforme dados coletados e fornecidos pela Secretária Adjunta de Inteligência e Analise Criminal SEGUP/SIAC e da Seção Estratégica do Comando de Policiamento da Capital (SEST/CPC).

Ela tem como missão intensificar o patrulhamento nas ruas da cidade, aumentando o poder de fiscalização da operação com a presença de órgãos estaduais e municipais de trânsito, realizando abordagens de veículos e pessoas.

As barreiras, assim como o trabalho de saturação e incursão, ocorrerão simultaneamente em todos os bairros de Belém, incluindo Outeiro e Icoaraci. Todas as ocorrências serão encaminhadas à delegacia de Polícia Civil da área.

O posto de comando integrado será instalado no quartel do Comando de Policiamento da Capital – CPC, localizado na travessa Francisco Monteiro, no bairro do Marco. Onde haverá uma equipe do CPC Renato Chaves de prontidão, a fim de atender demandas referentes a verificação de documentos de identidade e chassis adulterados.

A Sentinela do Norte será comandada pelo tenente coronel Hilton Celson Benigno de Souza, comandante do policiamento da capital.

0 comentários: