Siga nosso blog!

Segudores do Google +

Amigos do Facebook

--=

Pará Notícias

Um novo conceito

PDT fica livre para outubro

O Partido Democrático Trabalhista tirou um peso das costas ao romper com o governador Simão Jatene (PSDB). Com o advento das eleições municipais deste ano, o partido pode coligar com qualquer outra agremiação.

Em Capanema, por exemplo, o PR tem fortes ligações com o governo do estado e neste caso, será mais difícil do PSDB interceder junto ao PDT. Por outro lado, o PMDB fica preso aos tucanos.

Chico Neto (PMDB) é pré-candidato a prefeito, mas carrega outro carma. A boca pequena comenta-se que familiares possuem cargos comissionados junto ao governo do estado e Chico é diretor da Emater, órgão ligadíssimo e subordinado ao governador.

Cedo ou tarde Simão Jatene vai cobrar essa fatura de Chico e se ele perder a eleição ficará mais difícil de reaver os cargos comissionados.

Outro candidato com ligações partidárias com o Jatene é de Daniel Costa (foto) que pertence ao PTB. O deputado Eduardo Costa (PTB) primo de Daniel esta em fase de conclusão da venda do Hospital São Joaquim.

A negociata deve envolver interesses do governo do estado nas eleições em Capanema e neste caso, a venda do imóvel vai pesar na decisão de Eduardo em se afastar da eleição do primo e ajudar pelos bastidores a reeleição de Eslon Aguiar (PR).

Pelos corredores da Casa Civil o comentário é forte, onde Eduardo Costa para se livrar do Hospital precise ajudar Eslon. Eduardo pode até não subir no palanque, mas ficará bem mansinho durante a campanha. É o preço da compra.

Outro fato importante é que Duciomar Costa, o todo poderoso do PTB, anda bem próximo de Jatene. No aniversário de Belém os dois selaram alianças e um pedido de Jatene a Duciomar Costa para embargar a candidatura de Daniel não pode ser descartado.

E não é novidade que Duciomar não morre de amores por Eduardo. E como Dudu é presidente estadual do PTB a possibilidade não pode ser descartada.

Veja o exemplo de Nova Timboteua: Chico do Carlito (PTB) foi até Valdete Costa, irmão de Duciomar para tirar o partido das mãos de Jorginho, irmão do prefeito Antonio Elias (PR). Eduardo tentou reaver o partido. Foi avisado por esse escriba que não conseguiria. Não ouviu e desgastou-se muito na executiva estadual. resultado: o partido ficou com Chico do Carlito, que é presidente da câmara e hoje almeja disputar o executivo.

E por essa via não se pode descartar que Duciomar pode interceder em Capanema e boicotar a candidatura de Daniel Costa. Basta a família de Eslon cobrar a fatura da campanha do governador Jatene.

Muita água vai rolar por baixo da ponte, mas esse desenho faz sentido.

Podem apostar!

0 comentários: