Siga nosso blog!

Segudores do Google +

Amigos do Facebook

--=

Pará Notícias

Um novo conceito

Sesma apresenta ao MPF plano para garantir atendimento médico nas festas de fim de ano

A pedido do Ministério Público Federal, a Secretaria municipal de Saúde de Belém (Sesma) apresentou nesta quinta-feira, 22 de dezembro, um plano para garantir o atendimento médico nos plantões de final de ano nos prontos-socorros da capital paraense. De acordo com o plano, a Sesma vai assinar termos de compromisso com os plantonistas e deverá emitir ordens de crédito que vão permitir o pagamento aos profissionais logo no primeiro dia útil seguinte aos plantões.

As assinaturas dos termos de compromisso com os médicos estão programadas para esta sexta-feira, dia 23. Os acordos e a garantia de pagamento devem possibilitar que nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e 1º de janeiro os plantões nos prontos-socorros em Belém funcionem com a quantidade padrão de médicos, um total de 120 profissionais.

Segundo a secretária de saúde, Sylvia de Oliveira Santos, esse é mesmo número de plantonistas que atuaram nos últimos anos durante as festas de Natal e ano-novo. "Qualquer denúncia sobre irregularidades pode ser encaminhada ao MPF", informa o Procurador Regional dos Direitos do Cidadão, Alan Rogério Mansur Silva. O e-mail para envio de denúncias é o denuncia@prpa.mpf.gov.br

0 comentários: