Siga nosso blog!

Segudores do Google +

Amigos do Facebook

--=

Pará Notícias

Um novo conceito

Prefeito de Quatipuru é cassado



O Pleno do TRE cassou na sessão de hoje, o prefeito de Quatipuru Denis de Oliveira. Sem seu lugar assume a presidente da câmara, a vereadora Simone do Socorro Vieira Borges (PMDB). Segundo o TRE haverá eleição indireta no município.

Dênis Oliveira, cuja incompetência na gestão, fez com que Quatipuru passe por situação de imensas dificuldades, vivendo um estado de abandono que repercute gravemente em sua população. Cabe, portanto, como dever de ofício deste Blog, fazer comentários críticos sobre Quatipuru, avaliar suas atuais condições sócio-políticas e a repercussão sobre seu povo. O Pará Notícias esteve no município, e entre conversas e entrevistas informais; fizemos fotografias das lamentáveis condições do “hospital”, tendo inclusive publicado em edição anterior, foto do “restaurante”, inservível e inacabado.
                           
Constatamos assim, estar bem claro que Quatipuru continua em situação penosamente crítica e sem perspectivas de melhora. Restam apenas 12 meses de “administração”, tempo insuficiente para recuperar perdas e trabalhar em prol do município, visto que até agora o prefeito não cumpriu as centenas de promessas de campanha. Não há Secretaria de Pesca, em que pese ser Boa Vista um grande pólo pesqueiro. Na Agricultura, não existem eficientes programas de assistência agrícola e há ausência total e absoluta de produção de serviços, empregos e geração de renda. Na Educação, provavelmente nada mais se fará até o final da gestão, devendo inclusive acertar débitos com FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), relativas ao ano de 2010, e que supostamente ainda não foram quitados, e que já  foram alvo de noticias de jornais em Belém.
                           
A Saúde é o verdadeiro caos, e a população se ressente da crônica falta de medicamentos e materiais de serviço, estando com suas ambulâncias rigorosamente sucateadas e destas, uma única atende todas as exigências do município. A Unidade Básica de Saúde, chamada de “hospital”, a Unidade mais requisitada e exigida pela população, até agora não sofreu as reformas necessárias, continuando num deplorável estado de má conservação, exatamente as mesmas condições detectadas e por nós fotografadas há meses, quando lá estivemos. Em Boa Vista o povo reclama que há um único PSF para uma população de 6000 habitantes e os secretários de saúde se sucedem numa interminável sequência, sem ter conhecimento das verbas de sua secretaria, pois o prefeito tem o comando das verbas municipais, enquanto seus secretários ficam sem as mínimas condições de autonomia financeira.


Fonte: J. Fontes e Paulo Zildene

7 comentários:

Lene disse...

Quando estamos perdendo a esperança na justiça brasileira, principalmente a justiça política, surgi uma notícia dessas e percebemos que não podemos deixar de lutar por nossos direitos. E possível mudarmos o Brasil sim, basta principalmente vontade para isso, e já que não há vontade política, que haja vontade do povo em mudar, a começar antes de votar, fiscalizando em quem se está votando e pensando globalmente e longo prazo... só assim podemos mudar nossa história, ainda que seja a passos de tartaruga.

Anônimo disse...

realmente e uma felissidade quando a nossa justiça mesmo tarde acaba por finaliza com a carreira de politicos corrupitos,como e o caso desse prefeito travestido de anjo do pau-oco,que enquanto a população sofria as penas do inferno,o citado prefeito,se deliciava co as benesses do poder

Anônimo disse...

Parabéns Denis você consegui mostrar para a população de Quatipuru quem você realmente é um perfeito político do mal, ou seja, nada melhor que um dia após o outro para mostrar as verdades escondidas atrás de uma mascara de hipocrisia, o tipo de pessoa que após se eleger esqueceu de todos os compromissos não só com a cidade, como também com aqueles que chamava de "mano velho" estou hoje sorrindo e soltando pistolas para anunciar o verdadeiro ano novo que chegou para mim antes do tempo um grande abraço cheio de felicidade pela sua cassação e impossibilidade de administrar até o quintal da minha casa.
Ass. MANO VELHO.

Anônimo disse...

Até parece que vão dá jeito nessa bagunça que tá o Quait, dividas aos funcionários se acumulam desde o prefeito Guilherme, quem vai consertar isso? uma banana pra vcs que puxam saco desses políticos do município. Nenhum tem caráter para gerir de forma honesta. tchal e bença!!!!!

Anônimo disse...

ELE VOLTOU!
CADÊ A INFORMAÇÃO?

marcos silva disse...

ENGRAÇADO QUE VC NÃO OUVIU O POVO PARA SABER A REAL SITUAÇÃO DO MUNICÍPIO E SIM 2 PESSOAS POIS A EDUCAÇÃO DE QUATIPURU ESTÁ ENTRE AS 100 MELHORES DO BRASIL RECENTEMENTE A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ESTEVE EM CORITIBA PARA RECEBER O PREMIO E AS CASAS BAHIA ESTEVE RECENTEMENTE EM QUATIPURU REALIZANDO PROJETO DE EDUCAÇÃO PARA PARABENIZAR QUATIPURU PELO SUA EDUCAÇÃO PORQUE AGORA SIM TEM MERENDA NAS ESCOLAS E NÃO ENTERRADAS COMO NA ÉPOCA DO EX-PREFEITO GUIGUI QUE ENTERRAVA MERENDA E REMEDIOS NA FAZENDA DO LILITO JUNTO COM SEUS COMPARSAS TISSE E SANSÃO MAIS VC TEM QUE COLOCAR ESSE COMENTARIO POIS VC SO COLOCA O QUE LHE CONVEM MUITA COISA EM QUATIPURU MUDOU PRA MELHOR MAIS NÃO SOU IMPOCRITA EM DIZER QUE ESTÁ TUDO UMA MARAVILHA POIS NÃO TAR MUITA COISA AINDA ESTÁ POR FAZER MAIS MUITO JÁ FOI FEITO ISSO É FATO COLOCA AI QUE O CMPEÃO DE VOTOS VOLTOU INVEJOSOS SE MATEM OU SE JOGUEM DA TORRE DA TELEMAR AQUI DE QUATIPURU BEIJOS A TODAS.

Anônimo disse...

passado e passado,agora e hora de mudar, dar uma nova cara a esta cidade que precisa melhorar muito(politicos são todos iguais,mais e bom virar a pagina pra ver que vai acontecer.....espero eu que seja positivo .......Recife-07/10/2012)