Siga nosso blog!

Segudores do Google +

Amigos do Facebook

--=

Pará Notícias

Um novo conceito

MPE e MPF fazem vistoria conjunta em toda a rede hospitalar de Santarém

O Ministério Público do Estado do Pará (MPE) e o Ministério Público Federal (MPF) estão realizando em conjunto, desde o início desta semana, vistorias em toda a rede hospitalar de Santarém, no oeste do Estado. O objetivo é fiscalizar os serviços prestados por hospitais públicos e privados, entre os quais estão os hospitais privados que prestam serviços para o Sistema Único de Saúde (SUS).

A realização de força-tarefa foi definida depois que vistorias feitas pelo MPE em setembro identificaram uma série de irregularidades, principalmente relacionadas a problemas na infraestrutura dos prédios, como rachaduras e ferrugem na estrutura dos hospitais. Também foram encontrados indícios de utilização de medicamentos vencidos.
 
Nas inspeções, as equipes do MPE e MPF contam com o suporte técnico da divisão municipal de vigilância sanitária, cujo coordenador é Paulo Pimentel. Em setembro, a então coordenadora da vigilância sanitária, Nástia Santos, também colaborou com as inspeções e deve voltar a prestar serviços ao Ministério Público como consultora.

O mutirão de inspeções não tem data para encerramento. Comprovadas irregularidades na prestação do serviço público, o MPE e o MPF promoverão as medidas judiciais e extrajudiciais pertinentes.

0 comentários: