Siga nosso blog!

Segudores do Google +

Amigos do Facebook

--=

Pará Notícias

Um novo conceito

Facete continua impedida de promover cursos de graduação e de pós

A Faculdade de Educação Tecnológica do Pará (Facete) informou ao Ministério Público Federal (MPF) nesta quarta-feira, 26 de outubro, que pretende apresentar pedido para que os estudos feitos por seus ex-alunos possam ser considerados regulares por instituições de ensino legalizadas. Assim que receber formalmente a proposta, o MPF vai encaminhá-la para avaliação do Ministério da Educação (MEC).

Assim, até que esse pedido seja apresentado e avaliado pelo MEC, pelo MPF e pela Justiça Federal, a Facete continua proibida judicialmente de promover atividades acadêmicas e matrículas nos cursos de graduação e de pós-graduação que oferece sem autorização.

“Caso ocorra, a apresentação da proposta também não elimina a responsabilidade da Facete pelas irregularidades cometidas”, informa o Procurador Regional dos Direitos do Cidadão, Alan Rogério Mansur Silva, com quem representantes da empresa se reuniram ontem.

De acordo com o MPF, a Facete sequer está credenciada no MEC como instituição de ensino superior. Caso a empresa não cumpra a decisão judicial, terá que pagar multa diária de R$ 2 mil.

2 comentários:

Ana disse...

Meu deus me ajudem vi isso agora, já faço parte de um curso de pedagogia aqui em pernambuco- caruaru há mais de um ano, como pode esconderem de nós alunos uma coisa dessas, me digam é mentira essa FACETE??

Ana disse...

Meu Deus me ajudem faço parte de um curso de pedagogia aqui em caruaru - pe há mais de um ano, como pode isso acontecer??? É facete aqui tbm mas nunca me disseram nada, por favor qualquer notícias me mande no email ana_6877@hotmail.com, preciso da ajuda de vcs pra saber se estamos sendo enganados somos em torno de mais de 30 alunos.......