Siga nosso blog!

Segudores do Google +

Amigos do Facebook

--=

Pará Notícias

Um novo conceito

Sesma vai orientar forças de segurança sobre regulação na saúde

A secretaria municipal de saúde de Belém (Sesma) comprometeu-se com o Ministério Público Federal (MPF) nesta segunda-feira, 5 de setembro, a orientar bombeiros, policiais e guardas municipais sobre como funciona o sistema de ordenação do acesso aos serviços de assistência à saúde, a chamada regulação da saúde.

A decisão objetiva integrar melhor o trabalho de médicos e forças policiais e evitar desentendimentos como os que levaram o Ministério Público Militar a publicar recomendação orientando a condução de médicos a delegacias sempre que os militares julguem haver omissão de socorro.

Na reunião com o Procurador Regional dos Direitos do Cidadão, Alan Rogério Mansur Silva, representantes da Sesma e da secretaria estadual da Saúde (Sespa) também assumiram o compromisso de buscar mecanismos para melhorar a integração entre os sistemas de atendimentos a chamadas para os serviços de urgência e para os serviços de saúde.

Além de MPF, Sesma e Sespa, participaram da reunião na sede da Procuradoria da República representantes do corpo de bombeiros, guarda municipal, polícia civil e os promotores de Justiça Suely Cruz e Marco Aurélio Nascimento.

0 comentários: