Siga nosso blog!

Segudores do Google +

Amigos do Facebook

--=

Pará Notícias

Um novo conceito

TRE cassa deputado Chico da Pesca (PT-PA)


O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE) decidiu agora há pouco cassar o mandato do deputado petista Chico da Pesca. A decisão foi unãnime e o deputado tem 03 dias para recorrer da decisão do TRE.

a relatoria do processo contra Chico da Pesca entendeu que houve abuso no uso da máquina pública. Chico da Pesca era superintendente da Pesca, no Pará. Para o Tribunal, houve quebra do principio da igualdade entre os candidatos que concorreram à eleição de 2010

O Tribunal não levou em consideração a acusação de que o deputado Chico da pesca havia sido acusado de trocar votos por benefícios do seguro-desemprego,pago a pescadores durante o período em que é proibido a captura de pescados e mariscos.

Chico da Pesca vai entrar com uma Ação Cautelar, no Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília, fórum competente para julgar a liminar, para se manter no cargo enquanto é julgado seu recurso contra a decisão do TRE paraense.

Caso a liminar seja negada pelo TSE, assume a vaga o vereador Alfredo Costo, do PT, primeiro suplente da bancada.

Só que neste caso, o vereador ficaria em um dilema. Para assumir o cargo de deputado, teria de renunciar ao de vereador.

Ai, se o deputado Chico da Pesca vencer em Brasília,o vereador Alfredo fica sem mandato.

A segunda suplente é a ex-secretária de Estado de Desenvolvimento URBADO, Suely Oliveira.

0 comentários: