Siga nosso blog!

Segudores do Google +

Amigos do Facebook

--=

Pará Notícias

Um novo conceito

Paraense é esperança no Campeonato Mundial de Muay Thai

Com mais de dez anos de carreira e importantes títulos esportivos, o abaetetubense Eric Guimarães embarcou esta semana para Santa Catarina (PR), onde pretende intensificar os treinos para o Campeonato Mundial de Muay Thai, que acontece no Uzbequistão, entre os dias 20 e 27 de setembro. O atleta foi convocado a integrar a delegação brasileira que participa da competição, na categoria adulto masculino, e para isso contará com o apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel).

No Paraná, Eric vai treinar no Centro da Seleção Brasileira de Muay Thai. Aos 28 anos, ele é bicampeão brasileiro, campeão pan-americano e foi eleito o quinto melhor lutador de Muay Thai do mundo. O atleta começou a treinar no projeto “Fabricação de Ídolos”, da Seel, que tem como principal objetivo estimular o desenvolvimento físico, social e psicológico dos atletas, incentivando a profissionalização destes no esporte.

“Meu início no mundo esportivo veio através desse projeto. Foi o melhor investimento que fiz. Todas as premiações e chances que tive na minha carreira vieram após representar o Pará nas competições fora do Estado”, afirmou.

O atleta será o único represente do Estado a competir no Mundial. Para ele, a busca pelo título é um grande desafio. “Vou lutar para conseguir trazer o ouro não só para o Pará, mas para o Brasil. Esse evento representa uma oportunidade única pra quem luta Muay Thai”, disse. Além de competidor, Eric também é presidente da Federação Paraense de Muay Thai Tradicional, reconhecida pela Confederação Brasileira da modalidade.

0 comentários: