Siga nosso blog!

Segudores do Google +

Amigos do Facebook

--=

Pará Notícias

Um novo conceito

MPF convida municípios a discutir com Anac situação das pistas de pouso no Pará

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) vai realizar um seminário em Belém nas próximas terça e quarta-feira (30 e 31 de agosto) para discutir questões relacionadas à aviação e conhecer as demandas para o setor no Estado. O Ministério Público Federal (MPF), que solicitou à Anac a realização do evento, está convidando gestores públicos municipais e estaduais a participarem do encontro, uma vez que a falta ou o estado precário das pistas coloca em risco a população e muitas vezes impede a instalação de agências bancárias no interior do Estado, principalmente no arquipélago do Marajó.

Conforme o MPF e a Defensoria Pública da União (DPU) vêm constatando desde 2010 em reuniões e documentações obtidas junto a prefeitos, associações empresariais, sindicatos rurais, representantes de bancos, são graves as dificuldades enfrentadas pelos municípios onde não há prestação de serviços bancários, complicando até mesmo a execução de políticas públicas nesses locais.

A falta das agências também é um fator de ampliação da violência porque obriga os cidadãos, gestores públicos e empresas a fazerem saques de grandes quantias em cidades distantes, tornando-se vítimas de roubos e assaltos.

Além de convidar prefeitos de todo o Pará para o evento, o Procurador Regional dos Direitos do Cidadão, Alan Rogério Mansur Silva, também encaminhou convites para os secretários de Estado de Transportes, Francisco das Chagas Melo Filho, e da Integração Regional, Antônio José Costa de Freitas Guimarães.

O seminário Ação Nacional de Aviação Civil será realizado no auditório do Vila Rica Hotel (avenida Júlio César, 1777, bairro Val-de-Cans). Não é necessária inscrição prévia, apenas a confirmação da presença pelo e-mail myrian.silva@anac.gov.br. A entrada é gratuita.

Confira a programação completa do evento em:
http://www2.anac.gov.br/arquivos/Programacao_belem.pdf

0 comentários: