Siga nosso blog!

Segudores do Google +

Amigos do Facebook

--=

Pará Notícias

Um novo conceito

Parauapebas: deputado pede que tribunais averigúem caso dos Royalties

O líder do PSDB, deputado José Megale, pediu aos Tribunais de Contas do Estado (TCE) e dos Municípios (TCM) que realizem uma tomada especial de contas para investigar as denúncias  do ex-presidente da mineradora Vale, Roger Agnelli, sobre irregularidades no uso de royalties pago pela empresa à  prefeitura.  Segundo Agnelli, o prefeito Darci Lermen está diretamente ligado com essas irregularidades.

As denúncias, divulgadas pela Revista Época, tratam de malversação de recursos federais e estaduais. “É importante que a população de Parauapebas, assim como as instituições responsáveis por controle e fiscalização, saibam em que, onde e como a prefeitura vem aplicando os recursos recebidos da exploração mineral,” afirma o parlamentar.

Megale ressalta que, se a denúncia de Agnelli aponta que o município cobra R$ 800 milhões em dívida, os tribunais Público têm que saber onde foram aplicados os 700 milhões recebidos pela administração de Parauapebas nos últimos anos. O Ministério Público Federal (MPF) anunciou que vai investigar o caso.

0 comentários: