Siga nosso blog!

Segudores do Google +

Amigos do Facebook

--=

Pará Notícias

Um novo conceito

Governo vai apresentar nova mensagem para empréstimo de 182 milhões

O secretário de Estado de Planejamento Orçamento e Finanças, Sérgio Bacury, participou, nesta quinta-feira, 03, de uma reunião com deputados estaduais para explicar o projeto, de iniciativa do Executivo, que solicita, da Assembléia Legislativa, autorização para contrair empréstimo, junto ao Banco Nacional de  Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e Caixa Econômica Federal , no valor de mais de 182 milhões de reais.

O secretário atendeu a um pedido do vice-lider do PT, Airton Faleiro, e de dois outros deputados da base aliada do Governo, Tião Miranda e Raimundo Santos.
Os deputados queriam saber detalhes da planilha das obras que devem ser executadas com o valor do  empréstimo, como forma de contrapartida aos recursos do governo federal para as obras do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), no Pará.

“O resultado da reunião prova que nós tínhamos razão em querer a aprovação do empréstimo ainda no governo passado. O próprio secretário admitiu que várias obras estão paradas e que o governo está gastando dinheiro para pagar, por exemplo, aluguéis para famílias  que não tiveram suas casas concluídas no prazo previsto”, disse Airton Faleiro.

O secretário apresentou aos deputados uma relação de obras que estão paralisadas e outras que não serão mais executadas, por causa do atraso da aprovação do empréstimo.
 
Ao final da reunião, ficou acordado entre o governo do Estado e a Assembléia Legislativa, que o governador enviará uma nova mensagem, com os ajustes na planilha, para ser apreciada pelos deputados já que várias obras, da planilha anterior não serão mais executadas.

“Nós, da oposição, nos comprometemos a acelerar a tramitação do projeto de empréstimo por considerá-lo um benefício para a sociedade paraense, mas a planilha tem que ser corrigida”, explica o deputado Airton Faleiro.  

1 comentários:

dep Airton Faleiro disse...

Caro Zildene informo que
acabo de receber em meu gabinete a planilha relativa ao Anexo I do Projeto de Lei sobre o empréstimo de R$182 milhões que tramita na Assembléia Legislativa, contendo a atualização das ações e dos valores correspondentes às obras do PAC.