Siga nosso blog!

Segudores do Google +

Amigos do Facebook

--=

Pará Notícias

Um novo conceito

PT propõe regulação da mídia novamente

Antes de completar dois meses mo poder, a cúpula do PT, decidiu através do líder do governo Dilma Rousseff, Paulo Teixeira – SP propor como prioridade o marco regulatório da mídia no país.

Durante corrida eleitoral, Dilma disse nos quatro cantos do país que não iria implantar regular a mídia, muito pelo contrário, afirmou o direito da liberdade de imprensa que é garantido pela Constituição Federal.

Mas, não é isso que está soando pelos corredores do Planalto. O PT vai colocando suas unhas pra fora, e tudo indica que o Chavismo vai imperar no Brasil.

Lula tentou colocar o projeto em apreciação, mas por pressão políticas e por se encontrar em campanha eleitoral para sua sucessora, foi aconselhado a retirada do projeto.

Olhando mais de perto no site do PT, pude observar um dos comentários de Paulo Teixeira, que diz "A regulamentação do capítulo da Constituição Federal referente à comunicação é tarefa estratégica. Há uma chiadeira dos proprietários dos conglomerados de comunicação, mas a matéria não pode ser mais adiada."

Franklin Martins, ex-ministro das comunicações foi duramente criticado por colegas sobre a intenção do governo, no entanto aconselhou Lula a retirar o projeto da pauta.

Mas seu sucessor, Paulo Bernardo já ventilou que o projeto deverá passar por consulta pública.

Menos mal. Vamos esperar o desfecho.


Fonte: Jornalismo Político
Autor: Jornalismo Político


0 comentários: