Siga nosso blog!

Segudores do Google +

Amigos do Facebook

--=

Pará Notícias

Um novo conceito

ALEPA itinerante

O deputado José Megale apresentou requerimento solicitando que a Assembléia realize novamente as sessões itinerantes nos municípios paraenses. Essa interiorização do Legislativo representa a aproximação da Casa com a sociedade paraense, conhecendo de perto as dificuldades, particularidades e anseios da população, afirmou Megale. Para ele, é preciso que seja estabelecido de imediato, ainda para o primeiro semestre de 2011, um calendário de visitas e que a Alepa informe aos municípios, para que aconteça uma preparação local e as reuniões tenham resultados positivos.

Megale pediu que a primeira sessão itinerante aconteça no município de Altamira, em virtude do momento delicado vivido pela sociedade em decorrência da implantação de Belo Monte. Os outros municípios indicados pelo parlamentar foram: Itaituba, Conceição do Araguaia, Marabá, Santarém e Paragominas.

“Nós que vivemos constantemente nas regiões, sabemos da necessidade dessa aproximação”, ponderou nas suas argumentações. “As diversas lideranças cobram nossa presença, assim como as atividades desenvolvidas por essa Casa. Quem conhece o Pará sabe que cada região tem sua singularidade que a diferencia uma da outra. Portanto, os planejamentos devem ser pautados com base nessas diferenças. E essas sessões itinerantes representam importantes momentos para ouvir aqueles que fazem, vivem e trabalham no Pará”, finalizou

0 comentários: